O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi a autoridade que mais utilizou aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) em 2024, segundo levantamento da Folha de S.Paulo. Barroso realizou pelo menos 143 viagens no ano passado, superando outros nomes importantes da República, como o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ambos com 126 voos registrados.
De acordo com os dados, as 10 autoridades que mais solicitaram voos oficiais em 2024 foram:
Ao todo, a FAB realizou ao menos 1.400 deslocamentos para atender autoridades em 2024. No entanto, os dados consolidados de dezembro ainda não foram divulgados.
Conforme o decreto nº 10.267 de 2020, autoridades podem requisitar voos da FAB em situações de emergência médica, por questões de segurança ou em viagens oficiais a serviço. Contudo, em abril de 2024, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou que informações detalhadas sobre os voos solicitados por altas autoridades, como ministros do STF, presidentes do Legislativo e o vice-presidente, sejam mantidas em sigilo.
A decisão do TCU foi tomada após a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, presidida pela deputada Bia Kicis (PL-DF), pedir auditoria nos gastos com transporte aéreo. Segundo o órgão, a medida busca proteger a segurança das autoridades envolvidas.
O Hospital Geral e do Câncer, da Prefeitura de João Pessoa, promoveu, nesta quarta-feira (8),…
A Prefeitura Municipal de João Pessoa está fazendo novos investimentos, da ordem R$ 25 milhões,…
O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI), administrado pela Prefeitura de João Pessoa, superou as expectativas…
As férias escolares serão recheadas de alegria e diversão para 16 mil alunos da Rede…
A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) executa, nesta quarta-feira (8), serviços de manutenção na iluminação pública,…
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 8, que foi convidado para a posse de…