Categories: Entretenimento

Napoleão Laureano adquire terreno e construirá Centro Oncológico no Cariri


Está cada vez mais real o sonho do Hospital Napoleão Laureano chegar ao Cariri paraibano. Essa semana, o presidente da Fundação Napoleão Laureano (FNL), Marcelo Lucena e o diretor geral do HNL, Marcílio Cartaxo, receberam a escritura do terreno onde será construído Centro Oncológico do HNL de Serra Branca. A previsão é que nos próximos meses as obras sejam iniciadas para que pacientes oncológicos possam realizar seus tratamentos sem precisar mais de cinco horas até João Pessoa.

De acordo com o presidente da FNL, passar a posse desse terreno para o Laureano é um marco para que o hospital, de fato, saia do papel e dê início a uma nova história para a oncologia da Paraíba. “Hoje, é um dia muito importante, recebemos de fato a documentação de doação do terreno. Isso é uma satisfação muito grande, pois sabemos o quanto esse braço do Laureano vai melhorar a vida das pessoas de Serra Branca e região. Nós somos um único Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) da Paraíba, então descentralizar esses serviços é algo histórico para nosso estado”, celebra Marcelo Lucena.

Na área de quase um hectare, já está sendo feita a terraplanagem para que as paredes comecem a ser levantadas nos próximos meses. “Vencemos essa etapa burocrática e reafirmo meu compromisso para unir forças com todos os prefeitos da região e também com a iniciativa privada para que juntos possamos ver essa obra salvando vidas. Vamos trabalhar para inaugurar esse hospital em setembro deste ano”, afirma o prefeito de Serra Branca Alexandre Pereira.

O diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Marcílio Cartaxo, também esteve presente no recebimento da escritura do terreno e pontua que o atendimento básico da oncologia representa 70% dos serviços do HNL, como quimioterapia, consulta com oncologista, revisão do tratamento, fisioterapias e pequenas cirurgias. Tudo isso será feito no Centro Oncológico de Serra Branca, além de agilizar o tratamento dos pacientes. “Com certeza vai amenizar o sofrimento de centenas de pessoas que atualmente se deslocam para João Pessoa. Se Deus quiser, ainda no segundo semestre estaremos fazendo os atendimentos iniciais que se fazem na Capital”, destaca o médico.

A iniciativa de levar o Laureano para Serra Branca foi do empresário Ernildo Júnior, que será responsável pela construção do Centro Oncológico. Teve também a colaboração do empresário Mazinho Gaudêncio, que doou o terreno.


Post Views: 10



Link da fonte aqui!

editormast

Share
Published by
editormast

Recent Posts

PF e PCDF investigam novas ameaças contra Lula e Alexandre de Moraes

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), está…

2 horas ago

Prefeitura de João Pessoa e TCE-PB assinam Termo de Cooperação Técnica para integração de sistemas

Com o intuito de garantir mais eficiência e resguardar o patrimônio público da cidade de…

2 horas ago

Pesquisa do Procon-JP registra diferença de R$ 900 no preço do pacote de aulas em habilitação para carro

O consumidor que está pensando em adquirir a habilitação para carro deve consultar a pesquisa…

3 horas ago

Justiça derruba mudança no Regimento que atrasava eleição da Câmara de Santa Rita

O impasse sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Rita, na…

3 horas ago

Alckmin defende regulamentação de big techs e elogia postura de Moraes

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) destacou nesta quinta-feira, 9, a necessidade de responsabilizar as grandes…

4 horas ago

Cícero Lucena e Leo Bezerra entregam a quinta ‘USF do Futuro’ e ampliam cobertura de saúde básica em João Pessoa

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, nesta quinta-feira (9), a Unidade…

4 horas ago