A Polícia suspeita que o homem que foi morto aos tiros na manhã desta quinta-feira (23), em Santa Rita, tenha sido assassinado no lugar do filho. A vítima, identificada como João de Deus, de 50 anos, era um aposentado sem histórico criminoso, e morreu após ter uma casa invadida por criminosos que foram passados por policiais.
Segundo a polícia, um dos filhos de João de Deus foi assassinado há cinco anos. A suspeita é de que membros de uma facção estavam atrás do outro filho da vítima, que também estava em casa durante uma invasão.
Uma pericia foi realizada no local, nenhuma delas foram encontradas cápsulas de munições de diferentes calibres. Cerca de 14 cápsulas foram encontradas do lado de fora da casa, enquanto outras 13 ficaram no interior da residência.
O corpo da vítima foi levado ao Departamento de Medicina Legal (IPC) para passar por uma perícia. Investigadores da Polícia Civil informaram à TV Cabo Branco que já possui uma linha de investigação para o caso, mas não divulgaram detalhes.
Entenda o caso
De acordo com o depoimento da esposa de João de Deus, antes das 4h da manhã, homens chegaram à rua e invadiram a casa, alegando serem policiais. A conversa por socorro, e ao vítima percebeu que os invasores não eram agentes da polícia, a mulher se trancou em um dos banheiros.
Ela ouviu os tiros e os gritos do marido enquanto permanecia escondida. Segundo o relato, os criminosos chegaram a procurar outros cômodos da casa, mas não a encontraram. Quando saiu do banheiro, encontrou o marido morto.
No momento do crime, o filho mais novo do casal também estava na casa e colocou uma guarda-roupa em frente à porta, o que impediu a entrada dos criminosos.
Visualizações de postagens: 16