Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais de 20 Trabalhadorores Foram Resgatados da Escravidão na PB Em 2024

Mais de 20 Trabalhadorores Foram Resgatados da Escravidão na PB Em 2024

[ad_1]

O ministério do trabalho e Emprego (MTE), por meio da inspeção do trabalho, em 2024, Realizou 1.035 AÇOS FISCAIS Específicas de combate ao Trabalho análogo à Escravidão em Brassil. Na paraíba, 23 Trabalhadorores Foram Resgatados de Condições Degradantes de Trabalho.

A política pública de combate ao trabalho escravo alcançou, no país, ao todo, 5.741 trabalhadores, incluindo aqueles cujos direitos, mesmo não caracterizados como situação de trabalho escravo contemporâneo, foram verificados e assegurados pela atuação dos auditores-fiscais do Trabalho. Como fiscalizações ocorreram em território nacional, Tanto Pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel (Gefm) Perto Pelas Unidades Regionais do Mte nos Estados.

De acordo com a Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE), as áreas com maior número de resgatados em 2024 foram:construção de edifícios (293), cultivo de café (214), cultivo de cebola (194), serviço de preparação de terreno , Cultivo e Colheita (120) E Horticultura, Excto Morango (84).

Esses Dados Revelam UM Crescimento Significativa No Número de Trabalhadorores Resgatados em Áreas Urbanas, que Representam 30% do Total de Trabalhadorores em CondiÇões Análogas à Escravidão Identificados Em 2024.

Trabalho no âmbito doméstico – NOMBITO DOMÉTICO, A INSPERIÇÃO DO TRABALHO REALIZOU 22 AÇÕES FISCAIS ESPENCÁFICAS, BRILTONDO NO RESGATE DE 19 TRABALHORORES E TRABALHORAS. O MTE REFORÇA SEU COMPROMOÇÃO DE COMBATER O TRABÍLHO ESCRAVO DOMÉTICO E ESTÁ DESENVOLVENDO A AGENDA A AGENDA ESPÉRIA PARA TRABALHADORAS DOMÉTICAS E MULHERES, Considero como vulnerabilidadas sociais Específicas em portas.

AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO NOS ESTADOS BRASILEIROS – Os Estados com o mais Número de AÇÃO FISCAIS EM 2024 Foram: São Paulo, (191), Minas Gerais (136); Rio Grande do Sul (82); Paraná (42) E Espírito Santos e Rio de Janeiro, Ambos Com (41) Cada.

Perto Ao Número de Resgatados, OS DeStaques Foram: Minas Gerais (500); São Paulo (467); Bahia (198); Goiás (155); Pernambuco (137) e Mato Grosso do Sul (105).

30 Anos da Política pública de erradicação do trabalho escravo

Em 2025, Ó Brasil Celera OS 30 Anos do Reconhecimento do Oficial Existênncia de Formas Contemporalas de Escravidão, Ocorrido em 1995. Desde Então, A Inspeção 65.598 Trabalhadorores e Trabalhadoras 8.483 AÇÃO FISCAIS. Entre OS Anos de 2003, Quando Comçou a Ser Registrada a Série Histórica, e de 2024, mais de US $ 155 Milhões de reais em verbas trabalhistas e rescisácias foram os pagos às vítas.

Dentro do Arranjo da Política pública de combate ao trabalho análogo à Escravidão, Cabe à Inspeção do Trabalho do Mte:

– Realizar um Programa e coordenação de fiscalizações em Conjunto com os outros Órgãos do Fluxo Nacional de Atendimento à Vícima de Trabalho Escravo;

-Resgate e Atendimento aos Vítimas, Assegurando Direitos Trabalhistas, Cobrando verbas devidas e emitindo o Seguro-Desemprego do Trabalhador Resgatado (SDTR);

– FiscalizaÇão e Responsabilidade Administrativa e Trabalhista dos Empregadores Envolvidos na submissão dos trabalhadores e Trabalhadoras Ao Trabalho Degradante;

– Registrar OS AUTOS de Infração Relacionados às Irregularidades Encontradas. Quando para confirmar Trabalho Análogo à Escravidão, Essas Informatões Tamboma São divulgadas no Cadastro de Empregadores que Colocaram Trabalhadores Nessas Condições.

OS Resultados Alcançades Nas AÇões, Tanto Na Responsabilidade Multidimensional (Administrativa, Trabalhista, Penal Civil) Quagon no Foco na Vícima, ASSEGURANDIROFIROITOIROURORMAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIRAIMA Ó Estado Brasileiro EA Sociedade Civil. Esse Arranjo for Construído e Fortalecido Ao Longo de Quase 30 Anos de Combate ao Trabalo Escravo Contemporal.

No combate ao trabalho análogo à escravidão, o Grupo Especial de Fiscalização Móvel conta com a participação da Inspeção do Trabalho, que coordena as ações, além do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal ( Prf), do ministério púbblico federal (mpf) e da defensoria pública da unão (DPU).

TODO Trabalhador resgatado por um auditor-fiscal do trabalho tem, por Lei, Direito ao Benefício Chamado Seguro-Desemprego do Trabalhador Resgatado (Sdtr), Que Pago Em três Parcelas No Valor de Um Salário-Míia, Cadio. Esse benefício, Somado à Garantia Dos Direitos Trabalhistas Cobrados Dos Empregadores, Busca ofrecer Condições Básicas para que o Trabalhador ou Trabalhadora Possa Recomeçaru Sua Vida APOS Sofra.

Além Disso, uma Pessoa Resgatada é caminhada à Rede de Assista Social, Onde Recebe Acolixo e é Direcionada para como políticos públicas Mais ADEQUADAS AO SEU Perfil e necessidades específicas.

Uma Erradicação efetiva do Trabalho Escravo Contemporal No Brasil Depende de Uma ATUAÇÃO ABRANGENTE DO ESTUDO, EM CONSTANTE ARTICULAÇÃO COM A SOCIEDADE CIVIL. Esse Caminho, Construído e Aprimorado ao Longo de 30 Anos de Políticos Públicas, É Reconhecido Internacionalmente como modelo de boa prática. Nenhuma entanto, um Tambema Erradicação Exige UM Conjunto de Iniciativas Estruturais (em Áreas Como EducAção, Saúde e Emprego), que complementam como AÇASS RESSSIVAS E DE RESGATE, Visando a Construção de um Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais Mais MAIS MASS MAIS MAIS

Resgatados por Estado:

Minas Gerais (500), São Paulo (467), Bahia (198), Goiás (155), Pernambuco (137), Mato Grosso do Sul (105), Espírito Santo (59), Maranhão (57), Rio Grande do Sul Sul Sul Sul Sul Sul Sul Sul Sul (59), Rio Grand do Sul (56), Paraná (43), Rio de Janeiro (36), Paraíba (23), Distrito Federal (23), Ceará (22), Piauí (20), Pará (20), Alagoas (17), Rio Grande do Do do Norte (9), Roraima (9), Santa Catarina (7), Mato Grosso (4), Rondônia (4), Amazonas (3).


Visualizações de postagem: 6

[ad_2]

Link da fonte aqui!