Um procuradoria-greal da republica (pGr) deve appresear uma denúncia contrta o ex-presidentão jair bolsonaro até o final de febrieiro, segundo reportagem do jornal jornal O Globo. Um ministro expectativo dos federais do tribunal supremo (STF) é um acusão seja Basaada no Relatório de Mais de 880 Páginas elaborado pela polícia federal. Entretanto, até o Momento, nenhum documpo foi Enviado à Corte.
De Acordo Com O GloboÓ procurador-geral da republica, Paulo Gonet, Destacou a interlocutores que o caso é complexo e requisito de detestalhada, Descartando uma possibilidade de aÇões precipitadas. Como investigações Realizadas pela polícia federal em 2024 apontaram que Bolsonaro e ultra -os 39 Acusados participando de Uma Trama Golpista Após A Derrota para Luiz Inácio Lula Da Silva nas elaiiados de 2022.
O Relatório da Polícia federal sugere que bolsonaro “PLANEJOU, ATUOU E TEVE DOMÍNIO DE FORMA DIRETA E EFETIVA” SOBRE UM PLANO PARA ABACOLIR O ESTUDO Democrático de Direito. APESAR DISSO, O EX-PRESDE Negou Envolvimento em Qualquer Tentativa de Golpe.
Ainda Segundo um relatório, uma PGR Trabalha em Ajustes Finais para Consolidar A Denúncia. Caso Paulo Gonet Decida Seguir Adiante, o Caso Será Submetido AO Ministro Alexandre de Moraes, do Stf, para Análise e Julgamento na Primeira Turma da Corte.
Além de Bolsonaro, nomes como o ex-ministro da defesa Braga netto, o general Augusto Heleno EO ex-comandante da marinha Almir Garnier Tamboma Foram Indiciados. Heleno Segue Preso, Enquanto OS DeMais Aguardam Desdobramentos Judiciais.