Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crise No Sus: Clínicas de diálise Enfrentam Atrarasos de Repasses Federais e Temem Colapso

Crise No Sus: Clínicas de diálise Enfrentam Atrarasos de Repasses Federais e Temem Colapso


Mais de 700 clínicas de diálise Conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) Enfrentam AtraSos nos repossivos do governo Desde dezembro de 2024, comprometendo o crô de Cerca de 110 Mili -Pacientes Com doença Rendo Rendo. Uma situa de Situação Foi Revelada Pela Coluna, da Folha de S.Paulo.

Banner 2 Ebooks – Black de Natal 300×250

Banner Capace Cap 300 x 250

Banner Seguro Veíco 300×250

Os válidos pendentes UltraPassam r $ 400 milhões, recursos essenciais que deveriam ser repossados ​​a estados e municÍpios para o custeio dos tratamento. Segundo o ministério da saúde, o pagamento do fundo nacional de saúde, normandle reenciado em até 30 dias os APOS de fechamento do MERS, está sendão impacto pela implementação de um novo sistema de pagamento, que gerou entra os burocráticos.

Uma crise Afeta Principalmente clínica que dependem quase exclusivamento dos repasses do Sus para Mantter Suas Operações. Além Disso, uma tabela de valores pagos pelo sistema púbblico está defasada em cerca de 30% em relação ao custo real da hemodiálise, conforme os transplantes de associação de Brasile).

“Ó que Mais os Nos Espantou é que Não Houve Qualquer Comunicado Oficial OS Atrasos. Os gestores das clínicas estão em Desespero, esinformacão só piiorra a situação ”, Afirmou o vice-presidente da abcdt, o nefrologista Leonardo Barberes.

Em Nota, o ministério da saúde Alegou que os Recursos Estão asseguados e que os reposmentos de devúrios são conclusos atos de Fim Da Semana, Garantindo que como secretarias estaduais câmeras Os valores os valores. Apesar da promessa, o setor segue em alerta, temendo que uma situação se prolongue e agrave ainda mais ou cenário já precário a atendimento.

Uma crise expõe não ápenas uma fragilidada dos mecanismos de pagamento, mas tamboma a falta de diálogo entre o governo e os pré -estadores de serviço, colocando em risco a vida de marhares de paciência que dependem dependem dependentes

Uma associação brasileira dos centros de diálise e transplantes pede urgência na resolução do problema e destaca uma necessidade de atualização dos valores pagos Pelo Sus para Evitar Novos Colapsos No Sistema.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.