Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto da Câmara Cria Política de Atenção à Gagueira – Notécias

Projeto da Câmara Cria Política de Atenção à Gagueira – Notécias


07/02/2025 – 16:19

Vinicius Loures / Câmara Dos Deputados

Ó Autor da Proporta, deputado Juninho do Pneu

O Projeto de Lei 4201/24, do Vice-Juninho do Pneu (União-RJ), Institui Uma Política Nacional de Atenção à Gagueira. O objetivo é o assegurar o acesse à saúde e à inclusão, por meio do diagnóstico, do tratamento e da conscientização Sobre a uma condição.

Uma proposta está em análise na câmara dos deputados.

O texto prevêendimento multiprofissional E Especializado no Sistema Único de Saúde (SUS), com AcompanHamento de Fonoaudiólitos, Psicólitos e Outros ProfissionAis Capacitados.

Combate o bullying ao
O projeto prevê ainda aÇã para o combate ao bullying em escolas e ambientes sociais, incentivando o respectivo eo acolixo desde uma infáncia.

Por Fim, o Texto Busca Incentivar O Deenvolvimento de Estudos e Pesquisas Sobre A Gagueira, Ampliando O Conhecimento Científica e MELHORANDO como abordagens terapêuticas.

O Poder Público Deverá implementador, regulamentar e financiar como AÇÃO Previstas na Nova política, mediante articulação com estados, municípios e entidades da Sociedade civilizadas civis.

Uma condição de Gagueira é uma condição neurolúgica quefeta a fluência da falsa e milhões de pesoas no brasil, impacto um pessoa de vida pesoal, e educacional e profissão de convivem a condição.

“Um comunicação é um habilidade para o centro de um interágio social”, afirma juninho do pneu. ”Como os diquedados na fala geradas pela gagueira podem levar a discriminação, ao isolamento social, ao bullying e em um dificador de díficos.

Próxxos Passos
O projeto tramita em Caráter Conclusivo E Será Analisado Pelas Comissões de Educação; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de constituição e justiça e de cidadania.

Para Virar Lei, uma medida precisa ser aprovada deputados e Pelos Senadorores.

Relatório – Noéli Nobre
EDIÇÃO – Natalia Doederlein



Link da fonte aqui!