Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alerta ambiental de vigilâncio Sobre os riscos do caracol Africano e orienta o que Fazer Ao Encontrar O Animal

Alerta ambiental de vigilâncio Sobre os riscos do caracol Africano e orienta o que Fazer Ao Encontrar O Animal


Os Últimos dies têm lido chuvosos na capital paraibana e isso contribui para um reprodução do caracol africano, molusco que pode transmite diversas doenças para os hum humanos. Em João Pessoa, A Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (GVaz) da Secretária Municipal de Saúde (SMS) Realiza O Trabalho de Eliminaça Dos Criadouros Desses Animais, MAS A População Tambóia

O Biologo Fabrítio Souza, Que Atua Na Gvaz, Explicou que O Caracol Africano costuma se reproduzir em ambiente Úmidos. “Dias de chuva, em locais que tenham vegetaça alta com sombras, são propícios para elees se reproduzirem. OS Caracóis Africanos São hermafroditas e se reproduzem Rapidamento, Colocando de 50 a 300 ovos em Só Só Acasalamento. Por ISSO, Há Uma Dificuldade Em Se Fazer O Animal de Controle DeSse. Inclusivo, Mesmo em Períodos Mais Quentes, Eles Começam a se reproduzir e os ovos não eclodem, Só Vão eclodir em momentos mais frios ”, Afirmou.

De Acordo com O Especialista, o Caracol Africano Se Alimenta de Matélia Orgânica em decomposiÇÃO COMO fezes e carcaças de animais, podndo se infectar com doenças e, por sua vez, transmiti-las para humanos. “Caso a Pessoa Tenha Contato Com Esse animal sem protegão nenhuma e como Mãos sujas até um boca ou se altere de alguma hortaliça ou frutá que temve contato com esse caracol, essa pesoa pode adocer”, alertou.

Fabrício souza explicou ainda que um transmissão da doença de um caracol para um ser humano só octorre um partir de um contato direto. “Ó simplos Fato Deste Animal Estar No Ambiente, Não Vai Provocar Uma Doença. Se há Uma parede repete de caracol ou meu quintal tem caracol, mas eu não tenho contato direto com esse animal, isso não vai transmite a doença ”, enfatizou.

Cataça do Caracol – Caso o Cidadão Perceba A Presença do Caracol Em Sua Resíduos, Realizar Pode de ele mesmo Um CATAÇÃO DO MOLUSCO, TOMANDO ALNGUNS CUIDADOS. “Quando existe uma presença, desenha, sem quintal ou em outro ambiente, você deve fazer a cataça se semper com como mãos protegidas utilizando luvas ou sacos plásticos e mscan, para evitar o contato diro”, oriento o bilog.

Após um CATAÇÃO, DEVE-SE COLOCAR OS CARACOIS DENTRO DE UM BALDE COM ÁGA E SABÃO EM PÓ. “Depois de 30 Minutos em contato com a água, ele vão morrer afogados e você pode Descartar Esse água num ralo. OS Caracóis mortos Devem ser despejados dente de um saco para a coleta de lixo ”, Recomendou.

ServInco – Em Caso de Dúvidas, o Cidadão Solitário Orientações ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) por Meio do Telefone de Contato 3213-7782. O Serviço Fica Localizado na Rua Walfredo Macedo Brandão, Nº 100, Bancários.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.