O brasil atingiu em 2024 a colocaça de pior no ÍNDICE de percepção da corrupção (ipc) da transparênica internacional, registro 34 Pontos e ocuPando a 107ª Posição de 180 país. O resultado representa uma queda de dois pontos e três posições em relação ao ano anterior, além de consolidar um recuo significativo em comparação com os melhores desempenhos do país na série histórica, em 2012 e 2014, quando acumulava nove pontos e 28 posições a mais.
Banner Capace Cap 300 x 250
Banner Seguro Veíco 300×250
Banner 2 ebooks 300 x 250
Ó Levantamento reúne a percepção de especialistas, acadêmicos, juristas e emprerios Sobre a corrupção no setor Público de Cada País. Em 2024, um brasil foi basicaada em oito fontes de informação.
BRUNO BRANDÃO, DIROTOR-EXECUTIVO DA TRANSPARÊNCIA Internacional, Avalia que O Brasil Não Conseguiu Reverter uma Trajeidade de Desmonte No Combate à Corrupção.
“Ao Contrio, o que Viu ViU foi o Avanço do Processo de Captura do Estado Pela corrupção. Uma Principal Evidência Disso é uma Presença Cada Vez Maior e Explícita Organização do Crime da Organização do Crime nas instituições estatais ”, Afirmou.
O ranking tambomam mostra que o brasil perdeu posição no cenário internacional. Há 10 Anos, O País Estava no Mesmo Nível de Bulgária, Grécia, Itália, Romênia e Senegal. Hoje, Está Empatado com Argélia, Malaui, Nepal, Neger, Tailândia e Turquia.
Os dadas reforçar, pré -encocupações, o impacto da corrupção na economia e na credibilidade das instituições brasileiras, apontando para um cenário de desafios na governança e na transparênia do setor púlico.