Uma presa de Bayeux, através da secretaria de meio ambiente, está nas ruas promovendo uma campanha ‘tá na hora delee se reproduzir’ conscientizando um população sobre uma importância, o período de defesa, o chambado de “
Os fiscais estão dialogando com os pescadores, comerciantes e moradores que durante o período do defesa fica proibida, a captura, industrialização, transporte e comercialização do crustáceo, de acordo com a Portaria Interministerial MPA/MMA nº 22, de 30 de dezembro de 2024.
Uma secretália de Meio Ambiente, Joevana Queiroz, Afirmou que “como equipamentos da Secretaria Vão alerta como Pessoas Sobre a Andança, que é o período em que os caranguejos saem das tocas para andar Peloguezal e ascarar”.
“Esse é a Época em que o Caranguejo Sai em Busca de Um Parceiro para Procriar. Existe tempo específico para que esse animal posta se reproduzir. NO Próximo dia 27/02 ATÉ 04/03 TERA INÍCIO AO TERCIRO PERÍODO DE ‘ANDADA’ Ou Deseso do Caranguejo-Uçá ”, explicou uma secretália.
Tocador de Vídeo
00:00
00:30
A Secretácria explicou ainda que uma secretaria do meio ambiente de bayeux, distribuiando panfletos informativos e visita a colônias e localidades ribeirinhas, como tambés, bares, restaurantes e feiras. O Descumprimento do Período de Defeso é Ambiental do Crime, em Caso de Suspeitas de Infrações, Pode Ser denunciado aos Órgãos Competentes.
“O Defeso é a uma aça-estratégica para garantir uma preservação do caranguejo-uçá, Além da importação de êxtascia biológica, o carangejo também é um de subsistênia para para inúmeras famílias de Pescaders. Ó COMÉRCIO DO CARANGUEJO Uçá (Ucides Cordatus) É uma Das Atividades Extrativistas Mais AntiGas da Nossa Cidade ”, Comentou Queiroz.
Visualizações de postagem: 1