Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

URGENTE: PGR Paulo Gonet e delegado da PF Fábio Schor entram na mira do Congresso dos EUA

URGENTE: PGR Paulo Gonet e delegado da PF Fábio Schor entram na mira do Congresso dos EUA


Além do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), duas autoridades brasileiras passaram a ser alvo de congressistas dos Estados Unidos: o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e o delegado da Polícia Federal Fabio Alvarez Shor.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

Parlamentares norte-americanos alinhados ao ex-presidente Donald Trump defendem a aplicação de sanções contra Gonet e Shor devido ao papel de ambos em inquéritos que resultaram no bloqueio de perfis de políticos e militantes de direita nas redes sociais. Eles alegam que, ao respaldarem decisões de Moraes, os dois estariam promovendo censura.

A possível sanção contra Gonet e Shor envolve a recusa de visto para entrada nos Estados Unidos. Já no caso de Moraes, a Casa Branca avalia uma penalidade mais severa, com a aplicação da Lei Magnitsky – legislação que permite ao presidente dos EUA punir estrangeiros acusados de violação de direitos humanos.

Se sancionado sob essa lei, Moraes ficaria proibido de entrar nos EUA e de realizar transações financeiras com cidadãos e empresas norte-americanas. A decisão cabe exclusivamente ao presidente dos EUA, que precisa apresentar “evidências confiáveis” para justificar a medida.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.