Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lula critica Trump por “humilhação” a Zelensky e classifica reunião como “cena grotesca”

Lula critica Trump por “humilhação” a Zelensky e classifica reunião como “cena grotesca”


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou duramente o encontro entre Donald Trump e Volodymyr Zelensky, realizado na sexta-feira (28) na Casa Branca, classificando-o como uma “cena grotesca” e “desrespeitosa”. Segundo Lula, o ex-presidente dos Estados Unidos humilhou o líder ucraniano ao repreendê-lo publicamente sobre a condução da guerra contra a Rússia.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

“Sinceramente, não sou diplomata. Mas acho que a diplomacia, desde que o planeta Terra foi criado, não via uma cena tão grotesca, tão desrespeitosa como aquela que aconteceu no Salão Oval da Casa Branca”, declarou Lula neste sábado (1º).

Durante o encontro, Trump afirmou que Zelensky falhou em conter a ofensiva russa e mencionou os US$ 350 bilhões enviados pelo governo Biden à Ucrânia para apoio militar. “Você está jogando com a Terceira Guerra Mundial. Demos a você, por meio daquele presidente estúpido, US$ 350 bilhões. Demos a você equipamento militar. Você é corajoso, mas usou o nosso equipamento. Se não tivesse, esta guerra teria acabado em duas semanas”, disse o republicano.

Para Lula, a postura de Trump foi uma retaliação clara ao presidente ucraniano e pode ter impacto negativo sobre a União Europeia. “Acho que o Zelensky foi humilhado. Acho que, na cabeça do Trump, o Zelensky merecia isso. Acho que a União Europeia foi prejudicada. É bem possível que a Europa fique responsável pela manutenção da Otan e seja responsabilizada pelo desastre que está acontecendo”, analisou.

O petista reforçou sua posição de que a guerra é um problema global, não apenas dos países diretamente envolvidos. “Na verdade, esse conflito não é um problema de nenhum país específico, mas sim responsabilidade de gente que não quer discutir a paz e prefere discutir a guerra”, disse.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.