O Brasil recebe um feito inédito na noite de domingo (2), em Los Angeles (EUA), com a vitória do filme “Ainda Estou Aqui” na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O longa, dirigido por Walter Salles, superou concorrentes de peso e se tornou o primeiro filme brasileiro a conquistar a cobiçada estatueta nesta categoria.
Banner Hair Cap 300 x 250
Banner Seguro Veículo 300×250
Banner 2 Ebooks 300 x 250
Na disputa, “Ainda Estou Aqui” concorreu com “A Garota da Agulha” (Dinamarca), “Emilia Pérez” (França), “A Semente do Fruto Sagrado” (Alemanha) e “Flow” (Letônia). O anúncio da premiação foi feito pela atriz espanhola Penélope Cruz, marcando um momento histórico para o cinema nacional.
Além da categoria de Melhor Filme Internacional, a produção ainda concorre em Melhor Atriz, com Fernanda Torres, e Melhor Filme.
- Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme é uma obra original da Globoplay e retrata a trajetória de Eunice Paiva (interpretada por Fernanda Torres), advogada e ativista que passou quatro décadas em busca da verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva (vivido por Selton Mello). O ex-deputado federal foi assassinado durante a ditadura militar no Brasil, e a produção mergulha profundamente na dor, luta e resistência da protagonista.