Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Marinha do Brasil abre inquérito para apurar desabamento de balsa em Lucena

Marinha do Brasil abre inquérito para apurar desabamento de balsa em Lucena


A Marinha do Brasil informou, no início da noite desta quinta-feira (6), que irá abrir um inquérito administrativo para apurar as causas do incidente com a balsa que realizava a travessia de veículos e pessoas entre Lucena e Cabedelo.

Em nota, a Corporação disse que uma equipe de Inspeção Naval esteve no local, onde parte da estrutura da embarcação desabou, acompanhando a manobra de atracação. Além disso, reiterou que não houve registro de vítimas.

A Capitania dos Portos da Paraíba retirou a balsa de tráfego e encaminhou para um ponto de armazenamento seguro da Instituição.

O incidente

Passageiros que faziam a travessia entre Cabedelo e Lucena de balsa, na manhã desta quinta-feira (6), passaram momentos de tensão. Isso porque parte da estrutura de ferro que sustentava uma rampa da balsa desabou e caiu. A embarcação transportava pedestres, ciclistas e veículos quando tudo aconteceu.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a estrutura danificada. Também é possível observar que parte da estrutura estava enferrujada.

Leia a nota na íntegra:

A Marinha do Brasil informa que, na manhã desta quinta-feira (6), tomou conhecimento que a rampa da balsa “SANTA PATRIOTA” caiu na água, durante um incidente que impossibilitou o desembarque de veículos e passageiros em um dos lados da embarcação.

A referida embarcação realiza a travessia de veículos e passageiros entre os municípios de Cabedelo e Lucena, sendo de propriedade da concessionária NORDESTE NAVEGAÇÕES LTDA.

Uma equipe de Inspeção Naval se deslocou para o local e acompanhou a manobra de atracação da embarcação. Não houve vítimas ou feridos e não foi identificado indício de poluição
hídrica.

A embarcação foi retirada de tráfego e encontra-se em local seguro. A Capitania dos Portos da Paraíba abriu Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar o
ocorrido.


Post Views: 7



Link da fonte aqui!