O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem maior índice de reprovação do que de aprovação no Rio Grande do Norte, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (6). A desaprovação do petista no Estado alcança 51,1%, enquanto sua aprovação fica em 46%.
Apenas 32,8% dos entrevistados avaliam o governo como ótimo (10,7%) ou bom (22,1%). Para 43,3%, a gestão é ruim (8,4%) ou péssima (34,9%). Outros 22,5% consideram a administração regular. O resultado destoa do desempenho eleitoral de Lula no Estado em 2022, quando ele obteve 65,1% dos votos no segundo turno contra 34,9% de Jair Bolsonaro (PL).
O levantamento reforça uma tendência observada em pesquisas recentes, que apontam queda na aprovação do presidente em diversas regiões, incluindo redutos petistas no Nordeste, como Bahia e Pernambuco.
O Instituto Paraná Pesquisas também testou possíveis cenários para a eleição presidencial de 2026 no Rio Grande do Norte:
A pesquisa foi realizada entre 18 e 21 de fevereiro, com 1.220 eleitores de 59 municípios do Rio Grande do Norte. O levantamento tem um grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,9 pontos percentuais.
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob a acusação de liderar uma tentativa de golpe…
A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou na noite desta sexta-feira (28/3)…
A Unidade de Saúde da Família (USF) Verde Vida, localizada no Bairro das Indústrias, promoveu,…
Prazo estendido Pagamento do IPTU e TCR em cota única com desconto vence na próxima…
O pré-natal é essencial para garantir a saúde da mãe e do bebê durante toda…
O bacharel em direito José Itamar de Lima Montenegro Júnior foi condenado, pela segunda vez,…