Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Leo Bezerra entrega óculos para alunos da Escola Dom Marcelo Carvalheira e destaca política inclusiva na educação municipal

Leo Bezerra entrega óculos para alunos da Escola Dom Marcelo Carvalheira e destaca política inclusiva na educação municipal


O prefeito em exercício Leo Bezerra fez a entrega, nesta sexta-feira (7), de 109 óculos de grau para alunos da Escola Dom Marcelo Carvalheira, em Paratibe – a 6ª unidade beneficiada com essa ação da Prefeitura de João Pessoa, que já tem mais 75 prontas para serem contempladas. Durante solenidade, o gestor destacou o cuidado da Prefeitura para proporcionar o aprendizado das crianças em sala de aula, em mais uma política inclusiva e educação humanizada.

“A gente quer cuidar cada vez mais do filho de vocês, a gente quer que a escola seja mais acolhedora do que nunca, porque a gente sabe que o tesouro de vocês está aqui nesses corredores, seja brincando, seja estudando, mas também se tratando da vista, o que é um motivo de muito orgulho para eu poder entregar cada óculos”, afirmou Leo Bezerra durante solenidade.

Política educacional – O prefeito em exercício lembrou que a Prefeitura já está reconstruindo todas as unidades de ensino, levando tecnologia, inovação e conforto, mais o incentivo aos projetos educacionais e a inclusão de crianças autistas e com alguma deficiência. Os óculos, portanto, segundo Leo, entram como mais um cuidado, complementando uma política que eleva a qualidade do ensino.

Essa ação funciona numa parceria das secretarias de Educação e Cultura (Sedec), com a de Saúde, que vai até as unidades de ensino para fazer a consulta nos alunos, além do Instituto de Pesquisa e Promoção do Desenvolvimento da Sustentabilidade (IPPEDS). A secretaria de Educação do Município, América Castro, projetou a entrega de mais 377 novos óculos na próxima semana, com mais duas escolas sendo beneficiadas.

“O aluno mesmo escolhe os óculos, não é nenhum professor, não é o diretor, não é o instituto, que eu agradeço pela parceria. É o aluno que prova, que tem um numa ação digna e organizada. O exame também é feito na escola para que o pai fique despreocupado. E, hoje, é o grande dia – é o dia que as crianças vão poder ver as letras sem serem embaçadas”, celebrou a secretária América Castro.

Escola inclusiva e humana – Priscila Raiane, 10 anos, é portadora do espectro autista e uma das beneficiadas com a ação – ela recebeu das mãos do prefeito em exercício os óculos que vão fazer a estudante enxergar uma nova perspectiva. A sua mãe, Renata Raquel, comemorou e agradeceu o cuidado da Prefeitura de João Pessoa, citando a escola inclusiva e humanizada.

“Muito gratificante. Eu agradeço muito, eu adorei, porque é muito dificultoso para mim – uma mãe sozinha – com ela e outros três. Minha filha autista, que estava precisando e eu não estou em condições de comprar. Graças a Deus que ela tem essa escola e pode receber esses óculos”, afirmou a mãe da estudante.



Link da fonte aqui!