Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura prorroga inscrição para alfabetizador popular voluntário e tradutor-intérprete de Libras

Prefeitura prorroga inscrição para alfabetizador popular voluntário e tradutor-intérprete de Libras


A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), decidiu prorrogar, até o próximo domingo (16), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para alfabetizadores populares voluntários e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) do Ministério da Educação (MEC), com bolsa de R$ 1,2 mil.

“Pelo prazo normal, as inscrições, que são realizadas exclusivamente por este link, seriam encerradas nesta segunda-feira, mas estamos preparando um edital de retificação do calendário com as alterações necessárias”, justificou a chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, Socorro Diniz.

Ao todo, estão sendo ofertadas 50 vagas iniciais para alfabetizadores populares voluntários e 10 vagas para tradutores-intérpretes de Libras, quadro de reserva. Desse total, 5% das vagas são destinadas às pessoas com deficiência. “Para se inscrever, é preciso atender os seguintes critérios: ser brasileiro; ter no mínimo 18 anos de idade; possuir a formação em ensino médio na modalidade Normal (Magistério), ser estudante a partir do 5º período em Pedagogia ou licenciatura completa em alguma área do conhecimento e ter disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver a função de alfabetizador popular voluntário”, detalhou Diniz.

Segundo Socorro Diniz, uma das atribuições do alfabetizador é localizar, mobilizar, identificar e cadastrar, no mínimo, 15 jovens, a partir dos 15 anos, adultos e idosos, não alfabetizados, que não tenham o domínio da leitura, da escrita e do letramento matemático, para ingresso e formação das turmas de alfabetização.

O edital com todas as informações pode ser acessado pelo Diário Oficial, através deste link. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 1,2 mil, que será paga pelo Governo Federal.



Link da fonte aqui!