Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Justiça arquiva processo de Rachel Sheherazade contra SBT; jornalista terá que pagar custos judiciais

Justiça arquiva processo de Rachel Sheherazade contra SBT; jornalista terá que pagar custos judiciais


A Justiça Federal encerrou o processo movido pela jornalista Rachel Sheherazade contra o SBT, após a apresentadora ter seu último recurso negado. Com a decisão, proferida em 18 de fevereiro, Rachel será obrigada a pagar os honorários advocatícios da emissora e as custas processuais.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

O processo foi iniciado em março de 2021, quando a jornalista buscava o reconhecimento de vínculo trabalhista com o SBT entre 2011 e 2020. Ela pleiteava uma indenização de R$ 20 milhões, alegando que sua relação com a emissora configurava um contrato de trabalho formal.

Após obter decisões favoráveis em duas instâncias, a apresentadora teve o caso revertido no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes entendeu que não havia subordinação entre Sheherazade e o SBT, com base em depoimentos de testemunhas. O STF também reforçou a constitucionalidade de diferentes modelos de contrato de trabalho, como a terceirização, o que foi determinante para o desfecho do caso.

Além da questão trabalhista, Rachel também buscava o reconhecimento judicial de que comentários feitos por Silvio Santos durante o Troféu Imprensa de 2017 foram misóginos. Na ocasião, o apresentador disse que ela foi contratada “apenas para ler notícias, e não dar a sua opinião”. No entanto, esse pedido não teve respaldo na Justiça.

A defesa da jornalista ainda tentou um último recurso, apresentando embargos de declaração para solicitar esclarecimentos adicionais na decisão. O pedido, porém, foi negado, encerrando definitivamente o processo.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.