Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Filipe Barros assume Comissão de Relações Exteriores no lugar de Eduardo Bolsonaro

Filipe Barros assume Comissão de Relações Exteriores no lugar de Eduardo Bolsonaro


O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) foi confirmado como novo presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados. Ele assume o cargo após a decisão de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de se licenciar temporariamente do mandato, sem remuneração, e permanecer nos Estados Unidos.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

Em seu discurso de posse, Barros afirmou que sua gestão será pautada pelo diálogo entre os partidos. “Todos conhecem o meu perfil e sabem que eu priorizo sempre o diálogo, e vai ser esse o norte da presidência dessa comissão, através do diálogo com todos os partidos políticos, para que essa comissão avance em pautas tão importantes para o nosso país”, declarou.

A escolha de Filipe Barros para o comando da comissão foi respaldada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Antes da decisão, o partido considerou indicar o deputado Zucco (PL-RS), atual líder da oposição na Câmara.

“A comissão continua sendo nossa [do PL]. Deve ser o Filipe Barros, o indicado para a presidência. Era o Zucco, mas o Zucco continua na liderança da minoria, da oposição”, afirmou Bolsonaro a jornalistas no Senado.

A Comissão de Relações Exteriores era uma prioridade para o PL, que, por ter a maior bancada da Casa, com 92 deputados, teve preferência na escolha.

Sobre a decisão de Eduardo Bolsonaro de permanecer nos EUA e cogitar um pedido de asilo, Filipe Barros afirmou que o colega “se exila para fugir de uma iminente perseguição às suas liberdades e da sua família”. Para ele, a situação é “mais um capítulo triste da recente história do Brasil, onde a democracia é quase uma palavra sem sentido”.

A definição do comando da CREDN foi parte das negociações entre os partidos para a distribuição das 30 comissões permanentes da Câmara. Os líderes partidários concluíram os acordos na última semana, consolidando a presença do PL em um dos colegiados mais estratégicos do Congresso.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.