Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caravana do Cuidar realiza 582 atendimentos no bairro Alto do Mateus

Caravana do Cuidar realiza 582 atendimentos no bairro Alto do Mateus


A Prefeitura de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (28), mais uma edição da Caravana do Cuidar, serviço itinerante promovido pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o objetivo de aproximar os serviços da gestão municipal da população, de forma mais prática e ágil. Foram registrados 582 atendimentos aos moradores do bairro Alto do Mateus.

Nesta edição, entre os novos parceiros do serviço esteve o Sistema Correio de Comunicação, que transmitiu o programa Correio Verdade ao vivo do local e disponibilizou refrigerante, água e picolé para os moradores. E o Instituto de Pesquisa e Promoção do Desenvolvimento e da Sustentabilidade (Ippeds), que realizou exames de vista e agendou o recebimento dos óculos com todos os moradores que precisavam ser atendidos.

“São parcerias importantes, entre a Prefeitura de João Pessoa e o Sistema Correio, que está divulgando todas essas ações. Parcerias também de faculdades, do CadÚnico, do Procon-JP. Aqui, as pessoas podem ter acesso aos serviços de saúde, além de outros serviços da prefeitura de graça. É a presença da gestão municipal visitando os bairros, com alegria, seguindo a determinação do nosso prefeito Cícero Lucena, de Leo Bezerra e da nossa primeira-dama Lauremília Lucena, que também tem muita participação no serviço. Ninguém faz nada sozinho e essa caravana é a prova disso”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Diego Tavares.

Os moradores que participaram da ação foram beneficiados com serviços de saúde, assistência social, embelezamento, direito do consumidor e empregabilidade. Além de poder levar pra casa uma muda de planta, disponibilizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), como foi o caso da Maria de Lourdes, primeira moradora a escolher sua ‘nova filha’.

“Garanti logo a minha plantinha. Mais uma, porque nunca é demais. Tudo foi maravilhoso, o atendimento foi perfeito. Eu fui atendida pelas meninas da Saúde. E a comunidade precisa disso, de ter todos esses serviços à disposição. Por mim, tinha toda semana”, compartilhou.

Os moradores atendidos pela equipe do Ippeds puderam realizar o exame completo com o optometrista, fazendo a análise de grau necessária, além de encaminhar os pacientes para o oftalmologista. “Eu gostei demais, passei por todo tipo de exame que eu num tinha feito, principalmente o oculista que eu tava precisando demais, e já vou sair daqui com meu óculos escolhido”, comentou Zilda do Nascimento, uma das moradoras atendidas.

Atendimentos – Dos 582 atendimentos realizados, foram 58 do CadÚnico; 10 da Junta Militar; 12 cadastros do Castramóvel; 55 emissões do Cartão SUS; 10 atendimentos do Eu Posso; 15 da Defensoria Pública do Estado; 06 do Procon-JP; 66 limpezas de pele; 01 cadastro no Acessuas Trabalho; 27 atendimentos médicos; 40 testes rápidos de ISTs; 75 testes rápidos de glicemia; 75 aferições de pressão arterial; 40 exames de vista; 28 atendimentos odontológicos e 20 orientações odontológicas; 08 atendimentos da nutricionista; e 36 aplicações da auriculoterapia.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.