Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GOLPE À VISTA: Alcolumbre sinaliza que seguirá o mesmo caminho que Pacheco, blindar os “cumpanheiros” na CPI do INSS

GOLPE À VISTA: Alcolumbre sinaliza que seguirá o mesmo caminho que Pacheco, blindar os “cumpanheiros” na CPI do INSS


O colunista político Claudio Humberto, do site Diário do Poder, afirmou que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), de sinalizar uma estratégia semelhante à adotada por seu antecessor, Rodrigo Pacheco, durante a CPI da Covid. Segundo o texto, Alcolumbre estaria se articulando para blindar a esquerda e evitar investigações contra entidades suspeitas de envolvimento em fraudes contra aposentados.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

Humberto relembra que, na CPI da Pandemia, Pacheco garantiu à esquerda a presidência, a relatoria e a maioria dos membros, o que teria impedido que apurações alcançassem o chamado “Consórcio Nordeste” — formado por governadores da região durante a crise sanitária. A compra frustrada de respiradores com dinheiro público, sem entrega efetiva dos equipamentos, gerou escândalo à época, mas não foi investigada com profundidade pela CPI.

“O presidente do Senado sinaliza o golpe que o antecessor aplicou na CPI da Covid”, escreveu Claudio Humberto. “Assim como hoje quer blindar entidades que roubaram os aposentados.”

A referência atual diz respeito ao escândalo envolvendo descontos indevidos nos benefícios de aposentados do INSS, alvo de uma investigação da Polícia Federal que revelou a existência de entidades de fachada operando em nome de associações para aplicar fraudes em milhões de beneficiários. O caso resultou na Operação Sem Desconto, que derrubou nomes do alto escalão da Previdência e revelou o envolvimento de ex-diretores e empresários em um esquema de cobrança ilegal.

De acordo com o colunista, Alcolumbre estaria atuando para esvaziar o ímpeto de apurações parlamentares sobre o tema, repetindo a fórmula já vista na CPI da Covid. A crítica se apoia na percepção de que o Senado evita abrir comissões de investigação sobre casos que envolvam aliados do governo.

A coluna de Claudio Humberto sugere que, mais uma vez, o comando do Senado está sendo usado para proteger interesses políticos, em vez de cumprir seu papel fiscalizador. Até o momento, não houve manifestação oficial de Alcolumbre sobre as acusações.





Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.