Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministra das Mulheres defende Janja e acusa críticas de misoginia após fala sobre TikTok com Xi Jinping

Ministra das Mulheres defende Janja e acusa críticas de misoginia após fala sobre TikTok com Xi Jinping


A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, saiu em defesa da primeira-dama Janja da Silva nesta quinta-feira (15/5), após a repercussão do episódio envolvendo críticas feitas à plataforma TikTok durante um jantar oficial com o presidente da China, Xi Jinping. Segundo a ministra, os ataques à esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva têm viés misógino e revelam a dificuldade de aceitar mulheres opinando em ambientes de poder e diplomacia.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

“Minha solidariedade a Janja! Toda esta repercussão é mais um triste episódio de misoginia, mas que jamais nos tirará do lugar de luta e de enfrentamento a esse problema”, escreveu Márcia nas redes sociais.

A declaração da ministra acompanha um movimento de solidariedade interna no governo, após o vazamento da conversa entre Lula, Janja e Xi Jinping durante o jantar em Pequim. O comentário sobre os efeitos nocivos do TikTok, atribuído inicialmente à primeira-dama, foi posteriormente contextualizado pelo próprio presidente, que disse ter trazido o assunto à mesa e que Janja apenas complementou.

Lula ficou visivelmente incomodado com a divulgação da conversa, que classificou como “muito confidencial” e “uma deslealdade”. Em entrevistas, afirmou que a repercussão foi injusta e que Janja não é uma cidadã de segunda classe. O episódio gerou mal-estar dentro da comitiva presidencial e colocou ministros em posição de explicar contatos com a imprensa.

Apesar do desconforto diplomático, Márcia Lopes reforçou que o papel da primeira-dama é legítimo e que críticas desproporcionais se repetem sempre que mulheres tentam influenciar decisões públicas.

“Seguimos atuando para garantir um ambiente digital mais seguro, especialmente para meninas e jovens, que hoje estão expostas a uma série de riscos nas redes sociais, como exposição precoce e discursos nocivos”, completou a ministra.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.