Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CCJ da ALPB aprova projeto que que cria a Carteira de identificação da pessoa acometida por AVC

CCJ da ALPB aprova projeto que que cria a Carteira de identificação da pessoa acometida por AVC


Notícias

Publicado em 3 de junho de 2025 às 10:54

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, durante reunião nesta neta terça-feira (04), o projeto de lei 2345/2024, de autoria do deputado Anderson Monteiro, que cria a Carteira de identificação da pessoa acometida por Acidente Vascular Cerebral.

Segundo o parlamentar, a carteira de identificação da pessoa acometida por AVC, será expedida pelo órgão público responsável, mediante requerimento, acompanhado de relatório médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), e deverá conter nome completo, filiação, local e data de nascimento, número da carteira de identidade civil, número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), tipo sanguíneo, endereço residencial completo e número de telefone do identificado.

“Com emissão e organização da referida carteira, o Poder Público passa a ter números fidedignos acerca da realidade do número de pessoas acometidas pelo AVC, resultando em melhores condições de atendimento e disposição de direitos mais amplos. O cadastramento realizado pelo Estado proporcionará a execução de políticas inclusivas das quais os beneficiados sejam as pessoas acometidas por tal doença”, ressaltou Anderson Monteiro.

Os membros da CCJ também aprovaram o projeto de lei 2255/2024, de autoria da deputada Francisca Motta, que dispõe sobre a adoção de sinalização de rotas de fugas e saídas de emergência como medidas de acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, nos prédios públicos no Estado. Também foi aprovado o projeto de lei 2461/2024, de autoria do deputado Chió, que cria a Campanha Permanente de Combate à Misoginia.

Estavam presentes na reunião os deputados Bosco Carneiro, Wallber Virgolino, Danielle do Vale, e o presidente da comissão, João Gonçalves.

Jornalismo ALPB

Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.