Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro depõe à PF no caso Eduardo e afirma “não ter absolutamente nada a esconder”

Bolsonaro depõe à PF no caso Eduardo e afirma “não ter absolutamente nada a esconder”


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento nesta quinta-feira (5) à Polícia Federal, no inquérito que investiga a atuação do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em articulações com políticos dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. A oitiva durou cerca de duas horas, das 15h às 17h, e foi realizada por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

Segundo o advogado Paulo Bueno, Bolsonaro foi ouvido como testemunha e teria optado por colaborar integralmente com a investigação. “Poderia ter feito uso do silêncio, porque é uma prerrogativa legal na condição de pai. Mas fez o uso da palavra porque não tem absolutamente nada a esconder ou a não esclarecer à Justiça”, declarou o defensor à imprensa.

Durante entrevista coletiva após o depoimento, Bolsonaro confirmou que enviou cerca de R$ 2 milhões ao filho Eduardo, atualmente fora do país e sem remuneração parlamentar. Segundo ele, os recursos são “limpos” e têm origem em doações feitas por apoiadores via Pix. A defesa afirma que os valores foram repassados com o objetivo de custeio pessoal, diante da licença não remunerada de Eduardo do mandato na Câmara dos Deputados.

O ex-presidente também voltou a negar qualquer envolvimento em articulações contra instituições brasileiras e reafirmou que seus posicionamentos internacionais são “estritamente políticos e públicos”.

A investigação apura se Eduardo Bolsonaro estaria mobilizando figuras do cenário conservador norte-americano para pressionar ou deslegitimar autoridades brasileiras, o que pode configurar tentativa de interferência institucional. A permanência do deputado nos Estados Unidos, aliada à sua licença parlamentar, tem chamado a atenção dos investigadores, especialmente diante de ações recentes envolvendo Carla Zambelli, também próxima ao núcleo bolsonarista e igualmente ligada a movimentações no exterior.



Link da fonte aqui!

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.