O empresário e jornalista Anchieta Maia morreu, nesta terça-feira (4), em João Pessoa. Reconhecido por sua forte atuação na comunicação paraibana e por ser o idealizador do projeto “Moçada que Agita”, o comunicador estava internado no Hospital Hapvida.
Figura marcante da imprensa e da cultura local, Anchieta Maia fundou, em 1980, o projeto “Moçada que Agita”, que nasceu como um jornal voltado à cobertura de eventos estudantis e universitários, e com o tempo se expandiu para revista, site, programas de TV e ações culturais.
Natural do bairro da Torre, na capital paraibana, Anchieta Maia teve uma trajetória marcada pela superação e orgulho de suas origens humildes.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou profundamente a perda do amigo:
“Recebi com uma dor sem tamanho, na manhã desta terça-feira, a triste notícia do falecimento do meu amigo e irmão Anchieta Maia. Tivemos grandes momentos de lutas e vitórias em décadas de respeito e amizade. Como eu, Anchieta foi sempre um defensor das boas causas e do bem fazer ao próximo. Deixo meu abraço caloroso aos seus familiares e amigos, além de uma legião de admiradores do seu trabalho no mundo da comunicação, educação e entretenimento. Descanse em paz, meu amigo”, lamentou.
MaisPB
Post Views: 27
Uma adolescente de 12 anos ficou gravemente ferida após o carro em que ela estava…
O Ibovespa encerrou o último pregão em queda expressiva, refletindo um movimento de realização…
04/02/2026 - 19:15 Bruno Spada/Câmara dos Deputados A deputada Juliana Cardoso tem ascendência da…
04/02/2026 - 19:10 Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados Dr. Frederico: denúncias de maus-tratos contra animais…
Reconhecida por sua pesquisa sobre recuperação de movimentos em pessoas com lesão medular, a professora…
A Comissão de Agricultura (CRA) aprovou nesta quarta-feira (4) a suspensão da criação de comissões…