Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pacientes e servidores se emocionam ao assistir Auto de Natal no Instituto Cândida Vargas

Uma tarde cheia de emoção. O Instituto Cândida Vargas (ICV), que integra a rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa, recebeu, nesta quarta-feira (3), a apresentação especial do Auto de Natal, proporcionando um momento de acolhimento e emoção para pacientes e colaboradores. A iniciativa integra as atividades de humanização da maternidade, proporcionando um ambiente mais leve e acolhedor para as famílias assistidas.

“Nosso propósito é oferecer momentos que renovem a esperança e tragam conforto para as mães que estão vivendo períodos delicados. O Auto de Natal transforma a rotina da maternidade, trazendo sensibilidade e fé. Esse cuidado afetivo é fundamental para fortalecer vínculos e mostrar que nossa assistência vai além do atendimento clínico”, afirmou a gerente administrativa do ICV, Marina Pessoa Wanderley.

A apresentação foi conduzida pelo grupo da Associação Cultural da Longevidade Creuza Pires, com produção do produtor cultural Valdir Santos. “O espetáculo também promove reflexão sobre a relação entre arte, cultura e o protagonismo dos idosos, reforçando o valor social e artístico dessa participação. Como medida de acessibilidade, o Auto de Natal contou com tradutor-intérprete de Libras”, contou Valdir Santos.

A paciente Erigleice da Silva Souza, moradora do bairro do Valentina, que acompanha a filha internada na UTI neonatal, falou sobre como o momento impacta as mães. “Esse evento é muito importante para a gente, porque estamos passando por situações difíceis com nossos filhos internos. Ajuda a aliviar a mente. Achei muito bonita a iniciativa, principalmente com os idosos participando. Muito obrigada”, comentou.

Auto de Natal – O espetáculo, com duração de 50 minutos e composto por 30 integrantes, apresenta uma releitura do nascimento do Menino Jesus, contextualizando a história da Sagrada Família na cidade de Nazaré, na Galileia. Anjos compõem a coreografia na montagem do presépio, unindo narrativa, música, danças, pastoril e lapinha.

Portal de Notícias da Paraíba, Nordeste e Brasil
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.