Cícero Lucena e Leo Bezerra exaltam reconhecimento dos profissionais da Educação durante anúncio do prêmio ‘Escola Nota 10’

A Educação municipal de João Pessoa vem alcançando ótimos índices de aprendizagem, com destaque no indicador de leitura na idade certa. Programas pedagógicos de referência, como o ensino de robótica — no qual João Pessoa se destaca em competições nacionais e até internacionais —, somam-se a investimentos estruturantes, com escolas reformadas, equipadas com tecnologia Google e Salas Maker. Esse resultado é fruto de uma política educacional e do empenho dos profissionais, que nesta quinta-feira (18) receberam do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra o prêmio ‘Escola Nota 10’, com mais de R$ 22 milhões referentes ao 14⁰ salário da Educação.

Ao todo, 6.500 profissionais da Educação municipal estão sendo beneficiados, numa premiação referente a três dimensões do processo educativo: o desempenho do processo de aprendizagem; a organização e a gestão do trabalho pedagógico-administrativo escolar; e a formação continuada dos trabalhadores e profissionais da Educação. Cada escola recebe sua avaliação e quem obteve a premiação máxima recebe valor referente a duas vezes o salário.

“É com renovado apreço que expressamos nossa gratidão a todos que dedicam seu trabalho à Educação no Município de João Besson. Juntos, cultivamos o sonho e a realização de uma educação pública que se mantém fiel ao seu papel de instrumento transformador, visando o desenvolvimento humano e a construção de um futuro mais justo, humano e solidário. Reconhecemos e agradecemos a dedicação daqueles que atuam na Educação em João Pessoa, e esperamos que esse exemplo de comprometimento se multiplique por toda Paraíba”, afirmou o prefeito.

Rede de ensino – O vice-prefeito Leo Bezerra também exaltou os profissionais da Educação, professores, gestores, cada profissional que faz João Pessoa ser referência no Nordeste, seja no aprendizado, na inovação tecnológica e na inclusão de crianças com alguma deficiência e autistas. “Assistimos a uma demonstração da dedicação e competência de toda a equipe, composta por professores e funcionários da Prefeitura, que, juntos, contribuem para uma educação de excelência, impactando positivamente a vida de nossas crianças. Mais de R$ 22 milhões são investidos anualmente em Educação, um investimento que se reflete na qualidade do ensino e nas atividades escolares”, celebrou Leo Bezerra.

Valorização – A secretária municipal de Educação e Cultura (Sedec), América Castro, disse que o prêmio ‘Escola Nota 10’ representa o reconhecimento dos avanços construídos diariamente nas unidades escolares. É resultado do trabalho coletivo, do compromisso dos profissionais da Educação e da parceria com estudantes e famílias. Celebrar esse momento, segundo a secretária, é valorizar a escola pública e reafirmar o compromisso com uma educação cada vez mais forte e de qualidade.

“O impacto positivo se estende a todos os alunos, independentemente de suas notas, e hoje, em particular, a maioria obteve a pontuação máxima. Esse sucesso é fruto do nosso progresso na aprendizagem, na melhoria da infraestrutura escolar e no desenvolvimento da formação docente. Somos pilares que sustentam uma educação de qualidade”, destacou a secretária.

Somos Nota 10 – Durante a solenidade, que contou com apresentação musical de banda formada por alunos da Escola Padre Pedro Serrão, os profissionais da Educação receberam as suas notas, com ampla maioria 10 – escolas e CMEIs. Da Escola Lions Tambaú, a diretora administrativa Maria da Luz agradeceu a premiação e disse que todo o esforço em sala de aula foi recompensado – e que tudo se reflete no aprendizado.

“Estamos nos dedicando, cuidando dos nossos alunos com todo amor. Nossa unidade é mais uma que está sendo reconstruída, para ganhar todas as inovações da Rede Municipal de Ensino. Um dia feliz para todos nós que fazendo a Educação de João Pessoa”, comemorou.

Da Escola Municipal Arlete de Almeida, a diretora Edizeuda Rodrigues também comemorou o resultado nota 10. “Estou orgulhosa de todos os profissionais. Somos merecedores, por tudo que fazendo em sala de aula. E a Prefeitura está reconhecendo isso com um prêmio muito importante”, afirmou a profissional da Educação.

Jose Paiva

Escreva uma minibiografia para constar no seu perfil. Essas informações poderão ser vistas por todos.

Recent Posts

Ibovespa fecha em alta no último pregão com apoio do setor financeiro

  O Ibovespa encerrou o último pregão em alta, sustentado pelo bom desempenho de ações…

6 horas ago

Caderneta em dia em Rondônia: Ministério da Saúde reforça importância da vacinação de crianças e adolescentes

O estado de Rondônia segue mobilizado para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e…

8 horas ago

Projeto agrava pena em caso de crime cometido por motorista de transporte privado – Notícias

06/02/2026 - 17:47   Mario Agra / Câmara dos Deputados Nelson Barbudo: relação que deveria…

10 horas ago

Projeto obriga operadoras a enviar alerta por SMS sobre pessoas desaparecidas – Notícias

06/02/2026 - 16:55   Joá Souza/GOVBA Proposta obriga empresas de telefonia a enviarem informações urgentes…

11 horas ago

CAE discute mesma isenção tributária para áreas de livre comércio na região Norte — Senado Notícias

Em reunião na próxima terça-feira (10), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve apreciar o…

11 horas ago

ApexBrasil anuncia programa na África para ampliar exportações em saúde e segurança alimentar

As relações entre o Brasil e a África têm passado por um momento de fortalecimento…

12 horas ago