Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o Grammy de Melhor Álbum de Música Global na noite deste domingo (1º). A 68ª cerimônia da premiação aconteceu na Crypto.com Arena em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Os irmãos, únicos brasileiros na disputa, ganharam com o álbum Caetano & Bethânia Ao Vivo, registro da turnê que realizaram juntos pelo Brasil entre 2024 e 2025.
Caetano e Bethânia disputaram a categoria com o indiano Siddhant Bhatia, com Sounds Of Kumbha, o nigeriano Burna Boy, com No Sign of Weakness, o senagalês Youssou N’Dour, com Éclairer le Monde – Light the World, a banda de jazz Shakti (formada por um inglês e quatro indianos), com Mind Explosion – 50th Anniversary Tour Live, e a parceria da cantora britânica Anoushka Shankar com os indianos Alam Khan e Sarathy Korwar, com Chapter III: We Return To Light.
Essa é a quinta indicação de Caetano, de 83 anos, ao Grammy — a última foi em 2015, na mesma categoria, com Dois Amigos, Um Século de Música (Ao Vivo), parceria com Gilberto Gil. O cantor já ganhou dois Grammys, ambos como Melhor Álbum de Música Mundial (agora Música Global), com os álbuns Livro, em 2000, e como produtor de João Voz e Violão, em 2001. No Grammy Latino, Caetano já foi indicado 33 vezes, e levou 12.
Já Maria Bethânia, de 79, está concorrendo pela primeira vez ao Grammy. Na premiação latina, ela já foi indicada dez vezes, mas nunca conseguiu a estatueta.
Post Views: 2
03/02/2026 - 21:17 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Silas Câmara, autor da proposta…
03/02/2026 - 20:40 Bruno Spada/Câmara dos Deputados Deputado Átila Lira A Comissão de Ciência,…
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que a Secretaria-Geral da Mesa vai avaliar e…
A Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) analisa nesta quarta-feira (4)…
Inicialmente previsto para quinta-feira (5), o depoimento do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, à…
03/02/2026 - 19:11 Renato Araújo/Câmara dos Deputados Max Lemos, novo presidente da comissão O…