A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec-JP), divulgou, nesta quarta-feira (11), o resultado preliminar da análise de currículo e validação das inscrições para alfabetizador social voluntário da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Acesse a lista aqui
O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar poderá preencher o Anexo III acessando o link https://joaopessoa.pb.gov.br/selecao_eja/pasv/pdf/Anexo_III.pdf, apresentando sua justificativa.
O documento de interposição de recurso deverá ser enviado, até 23h59 da próxima quinta-feira, dia 12 de fevereiro, para o email ejaselecao@educa.joaopessoa.pb.gov.br.
Na sexta-feira (13) será feita a publicação do resultado da análise do currículo, validação da inscrição e cronograma do dia e horário da entrevista.
O candidato selecionado será responsável pela mobilização e busca ativa dos jovens, a partir dos 15 anos de idade, adultos e idosos, que desejem ser alfabetizados e que não tenham o domínio da leitura, da escrita e do letramento matemático. A turma deverá ser formada com, no mínimo, 20 alfabetizandos devidamente matriculados.
Os alfabetizadores voluntários não possuirão qualquer vínculo empregatício com a Prefeitura de João Pessoa. Será concedida uma bolsa prevista de R$1.200 que será paga diretamente ao beneficiário, mediante depósito em conta bancária indicada pelo bolsista.
12/02/2026 - 18:20 Bruno Spada/Câmara dos Deputados Célio Studart, autor da proposta O Projeto…
12/02/2026 - 17:21 Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados Deputado Duda Ramos, autor do projeto de…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…
A senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) cobrou explicações do Ministério da Educação sobre o atraso na…
12/02/2026 - 15:40 Vinicius Loures/Câmara dos Deputados Deputado Aureo Ribeiro, autor do projeto de…
A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) promoveu uma audiência pública nesta quinta-feira (12)…