A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta quinta-feira (12), o resultado final dos processos seletivos dos programas de residências médica e multiprofissional. As matrículas dos novos residentes deverão ser realizadas no dia 3 de fevereiro de 2025. Ao todo, foram disponibilizadas 87 vagas.
Para o programa de Residência Médica, são 50 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (2), Clínica Médica (10), Cirurgia Geral (5), Coloproctologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (4), Medicina de Família e Comunidade (20), Neonatologia (3), Ortopedia e Traumatologia (4). Para conferir o resultado final da Residência Médica, basta acessar o link:
Já no programa de Residência Multiprofissional, são 37 vagas, subdivididas nas áreas de Enfermagem (9), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Fonoaudiologia (3), Medicina Veterinária (3), Nutrição (4), Odontologia (3), Psicologia (4) e Terapia Ocupacional (3). Para conferir o resultado final da Residência Multiprofissional, o link é o seguinte:
O secretário municipal de Saúde, Luis Ferreira, destacou a importância das residências médica e multiprofissional para a formação de profissionais qualificados. “Os programas de residência reforçam a união entre educação e saúde, essencial para o fortalecimento da rede municipal e para a prestação de um atendimento mais eficiente e humanizado à população”, afirmou.
Recurso – De acordo com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, os candidatos têm até as 17h da segunda-feira (16) para interpor recurso ao resultado final por meio do mesmo protocolo de requerimento de inscrição. O resultado final pós-recurso será divulgado na sexta-feira (20).
Rede Escola – As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde (GES) da SMS, através do projeto Rede Escola. A iniciativa estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.