A Força Nacional vai ajudar na busca pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal localizada em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A autorização foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. A captura já entrou no sétimo dia.
São 100 homens e 20 viaturas que vão se somar aos outros 500 agentes das Polícias Federal e Rodoviária Federal e das forças locais que atuam na operação para encontrar Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Eles foram os primeiros detentos a escapar de um presídio federal considerado de segurança máxima.
O pedido para o emprego da Força Nacional partiu do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, com o apoio da governadora Fátima Bezerra.
As buscas não têm prazo para terminar. O trabalho é complexo, por causa das condições do terreno da região. As estradas estão monitoradas pela Polícia Rodoviária Federal.
Duas investigações estão sendo feitas para apurar a responsabilidade da fuga. Uma da Secretaria Nacional de Políticas Penais, para apurar a responsabilidade da fuga, que pode resultar em processo administrativo. E outra, da Polícia Federal, que investiga se alguém facilitou a fuga.