Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados


As 15 pessoas que ficaram feridas no incêndio que atingiu, na madrugada desta sexta (26), uma pousada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, seguem internadas. A Secretaria Municipal de Saúde atualizou a situação dos pacientes.

12 vítimas, entre 25 e 48 anos, estão no Hospital de Pronto Socorro da capital gaúcha. Quatro delas estão em estado grave, sendo três entubadas e uma em observação após cirurgia. Outras pessoas buscaram atendimento por inalar a fumaça, com sintomas de tosse e falta de ar. Estão estáveis, em atendimento e em observação.

Já no hospital Cristo Redentor, são três pacientes. Um com um quinto do corpo queimado; um com ferimento no tornozelo; e um que estava no Hospital de Pronto Socorro, com ferimentos por queimadura, e foi transferido à instituição.

Além dos feridos, o incêndio causou a morte de dez pessoas.

O Ministério dos Direitos Humanos manifestou, em nota, profundo pesar pelas vítimas.

Pelas redes sociais, o presidente Lula falou da sua tristeza e preocupação com o incêndio e manifestou solidariedade às famílias e aos amigos que perderam pessoas queridas.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também lamentou o caso e afirmou que o governo segue no rescaldo da tragédia e na identificação das causas das chamas. 

Também nas redes sociais, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, disse que acompanha o caso e que a prioridade é o atendimento aos cidadãos resgatados e encaminhados ao hospital.

 



Link da fonte aqui!