Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SBT volta a disponibilizar matéria sobre multas a caminhões com doações para o RS

SBT volta a disponibilizar matéria sobre multas a caminhões com doações para o RS


O SBT restabeleceu em suas plataformas digitais a reportagem do programa “Tá Na Hora”, que trata das multas aplicadas a caminhões transportando doações para as áreas no Rio Grande do Sul afetadas por enchentes. A matéria, conduzida pela jornalista Márcia Dantas, inicialmente transmitida na terça-feira (7), gerou um forte rebuliço, especialmente após comentários de Marcão do Povo em estúdio, que criticou as autoridades por supostamente penalizar essas ações humanitárias.

Após a retirada temporária do vídeo para verificações na quarta-feira (8), a emissora confirmou a precisão das informações reportadas e recolocou a matéria ao ar nesta quinta-feira (9). A decisão de remover o conteúdo veio após críticas, incluindo alegações do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, que descreditou as informações, alegando que elas eram infundadas e estavam sendo difundidas por grupos de extrema-direita.

Em resposta às críticas, o SBT, através de sua assessoria de imprensa, afirmou que a reportagem estava correta e que a jornalista Márcia Dantas simplesmente relatou suas observações diretas. “Não houve erro em nossa reportagem”, assegurou a emissora, adicionando que “o SBT não tem interesses políticos no caso”.

Durante o programa de quarta-feira (8), Dantas expressou frustração com a recepção negativa da reportagem, enfatizando o compromisso da emissora com a verdade: “Fiquei muito chateada com a repercussão. O SBT não divulga fake news.”

Na sequência do incidente, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) revogou as multas emitidas e suavizou os critérios de fiscalização para veículos transportando doações, embora não tenha confirmado oficialmente se essa medida foi uma resposta direta à reportagem do SBT.



Link da fonte aqui!