Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chuvas causam transtornos em Santa Catarina

Chuvas causam transtornos em Santa Catarina


As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina desde a última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 22 cidades do estado. Até a manhã desta segunda-feira (20), os municípios já contabilizavam 987 afetados pelas chuvas. 

Cidade mais atingida, Rio do Sul, no Vale do Itajaí, registra 478 desabrigados. No município, o nível do Rio Itajaí Açu atingiu 8,97 metros de profundidade, chegando a transbordar e causar enchentes e pontos de alagamento em alguns bairros.

Segundo a Defesa Civil de Rio do Sul, o volume de chuvas que atingiu a cidade no último sábado (18) é o maior registrado desde julho de 2016, quando foi inaugurado o sensor que mede os níveis do rio e de precipitação pluviométrica. Os estragos motivaram a prefeitura a decretar situação de emergência municipal.

Além de Rio do Sul, outras sete cidades catarinenses que enfrentam as consequências das chuvas decretaram situação de emergência. São elas: Araranguá, Balneário Gaivota, Jacinto Machado, Maracajá, Passo de Torres, São João do Sul, Sombrio.

Ao longo do domingo (19), a chuva foi gradualmente diminuindo nas principais áreas atingidas, mas uma massa de ar frio manteve as temperaturas baixas em boa parte de Santa Catarina. Uma nova frente fria deve atingir o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (21), podendo causar pancadas de chuva na divisa com Santa Catarina, principalmente na região Grande Oeste. 



Link da fonte aqui!