Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Funjope leva trio Forró Porta do Sol para o Polo Centro Histórico nesta sexta-feira

Funjope leva trio Forró Porta do Sol para o Polo Centro Histórico nesta sexta-feira


O calçadão da Rua Duque de Caxias vai ser animado pelo trio Forró Porta do Sol nesta sexta-feira (31), dentro das ações no Polo Centro Histórico. O evento faz parte da programação do São João Multicultural de João Pessoa, que levou um trio de forró pé de serra para o centro da cidade todas as sextas-feiras do mês de maio. O arrasta pé é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e tem início às 17h.

“Nosso projeto de São João 2024 inclui uma ampla ação e integração de culturas que passa pelos dois festivais de quadrilhas juninas, pelos polos nos bairros, a Feira de Cordel e os shows no Parque Solon de Lucena. Construímos um ambiente para que fosse favorável ao trio pé de serra na Duque de Caxias, uma forma que entendemos de valorizar o Centro Histórico e de criar o hábito, nas pessoas, de fazer uma festa no final da tarde de sexta-feira com a base musical do forró”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Geiminho Bronzeado, líder do trio, parabenizou a realização das apresentações no Polo Centro Histórico. “Esta foi uma excelente iniciativa da Funjope. O forró nasce do povo e é entre o povo que deve estar, nas ruas, praças, feiras. O centro é um desses lugares tão importantes que temos em nossa bela cidade e, às vezes, fica esquecido e quase sempre só é lembrado pelo comércio”, afirmou.

Para ele, projetos como o do Polo Centro Histórico com os trios de forró pé de serra, levam a cultura para perto do povo, além de fomentar um gênero tão importante que é o forró.

Além de Geiminho Bronzeado na voz e zabumba, vão tocar Kecio Lima na voz e triângulo; Pedro Sanfoneiro na voz e sanfona; David Martins no baixo. Ele contou que o repertório será o tradicional de forró, contemplando da mais antiga à nova geração de compositores do ritmo.

“A nossa expectativa é a melhor possível. Aguardamos um bom público e desde já agradecemos a disseminação da cultura nordestina, em especial o forró, através deste projeto”, acrescentou.



Link da fonte aqui!