Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou duas pessoas mortas e aproximadamente 40 vítimas feridas na noite deste sábado (2), por volta das 20h30, na BR-020, na cidade de Formosa, interior de Goiás. O ônibus tinha partido de Goiânia com destino a João Pessoa, e o acidente aconteceu cerca de 5 horas após sua partida. A previsão original era de que o veículo chegasse à capital da Paraíba em dois dias.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas para prestar socorro às vítimas. Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde na região.
Apesar da gravidade do acidente, o motorista do ônibus saiu ileso e permaneceu no local para prestar assistência necessária. Os corpos das vítimas foram removidos do veículo.
Segundo a empresa Guanabara, responsável pelo ônibus envolvido no acidente, houve uma possível tentativa de ultrapassagem por parte do caminhão. Segundo a assessoria de Comunicação da empresa, com base em imagens da câmera do veículo e relatos de testemunhas, a carreta que causou o acidente teria feito uma ultrapassagem arriscada sobre outra carreta, invadindo a pista do ônibus e causando a colisão.
A empresa informou que prontamente enviou uma equipe de apoio ao local para ajudar as vítimas, e os passageiros foram acomodados em outro veículo da empresa após serem liberados. A Guanabara também expressou sua solidariedade aos familiares das vítimas e está colaborando com as autoridades para esclarecer completamente as circunstâncias do acidente.
Fonte: wscom