O médico João Paulo Casado, acusado de agredir a esposa, em João Pessoa compareceu, espontaneamente, na manhã desta quarta-feira (13), à Delegacia da Mulher, sendo interrogado e liberado em seguida.
A polícia foi ao apartamento de João Paulo nessa segunda-feira (11) e não o encontrou. No entanto, o advogado de João Paulo o levou para a delegacia para que não houvesse dúvida de que ele não havia fugido.
“Na segunda-feira (13), a defesa comunicou que o João Paulo estava a disposição da Justiça. No entanto, houve o conhecimento de que os policiais foram a sua residencia e não o encontraram, por este motivo ele compareceu a delegacia para saber do que se tratava”, afirma o advogado Aécio Farias Filho ao Portal Correio.
Ainda segundo o advogado, o médico nunca esteve foragido e acredita que o pedido de prisão preventiva perdeu o objeto, já que se fundou na suposta fuga.
João Paulo utilizou o direito de permanecer calado durante o interrogatório. A delegada irá concluir o inquérito policial e encaminhar à Justiça.
João Paulo deve responder ao processo em liberdade.
Entenda o caso:
O médico João Paulo Casado, que atuava em João Pessoa, foi exonerado de suas funções após a divulgação de um vídeo que registra uma série de agressões contra sua esposa. As imagens, datadas do ano passado, só vieram a público hoje.
O vídeo, capturado por câmeras de segurança, mostra o agressor desferindo diversos golpes contra a esposa, tanto no interior de um elevador de um residencial quanto dentro de um carro. Além disso, Casado aparece agarrado a uma criança, supostamente seu filho.
Fonte: portal correio