Faleceu na manhã deste domingo (17), em João Pessoa, aos 64 anos, o poeta, escritor, jornalista, crítico musical e cronista paraibano Ricardo Anísio. Segundo familiares, ele estava debilitado em decorrência de uma pneumonia recente.
O velório vai acontecer a partir das 13h desta segunda-feira (18) na Central de Velórios São João Batista, Centro de João Pessoa.
Anísio nasceu em João Pessoa no dia 3 de abril de 1959. Ele atuou nos jornais O Norte e A União e na revista A Semana (onde assinava uma coluna.
Como jornalista e crítico musical, trabalhou em diversos jornais e revistas: Correio da Paraíba, O Norte, A União, O Momento e ContraPonto. Anísio também atuou em emissoras de rádio, como a FM O Norte, FM Tambaú, Tabajara AM, e FM Correio Classe A.
Entre suas obras editadas, destacam-se: ‘Canção do Caos’, seu quarto livro de poemas, com ilustrações do artista plástico Flávio Tavares (Forma Editora – 127 páginas); ‘Simulacro’, com 55 poesias e capa ilustrada pela artista plástica e escritora Mercedes Cavalcanti (Pepita); ‘MPB de A a Z’, com 300 páginas, que trata sobre ícones e movimentos que marcaram a história da música brasileiras; além de ‘Canção do Fogo’, ‘Canção do Abismo’, ‘Florilégio’ e ‘Forró de Cabo a Rabo’.