Um homem foi atropelado por um trem por volta de 6h50 desta quinta-feira (28), no bairro de Ilha do Bispo, em João Pessoa. Ele tentava atravessar o trilho empurrando uma moto quando foi atingido pelo veículo, um veículo leve sobre trilho (VLT) que fazia o percurso entre João Pessoa e Santa Rita.
De acordo com o Centro de Controle da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a vítima realizou uma passagem de nível clandestina. Que, em termos técnicos, significa que ele atravessou o trilho por um terreno não autorizado.
O homem foi resgatado inicialmente por uma unidade do Corpo de Bombeiros que, depois, a partir de troca de mensagem por rádio, levou-o até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP), que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM).
No local, o paciente pôde ser melhor atendido por uma ambulância equipada com equipamentos de UTI. De acordo com médicos do Samu-JP, a vítima apresentava rebaixamento de consciência, trauma de crânico, dificuldade de respirar, edema de grande proporção na região entre o olho e a orelha direitas e sangramento no ouvido direito.
Ele foi entubado, para assim, ter seu quadro estabilizado, e depois disso foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Chegou à unidade hospitalar com sinais vitais estáveis.
De acordo com a assessoria de imprensa do Trauma, o homem deu entrada no setor vermelho da unidade hospitalar em estado muito grave. A CBTU ficou de se posicionar de uma forma mais aprofundada ainda na manhã desta quinta-feira (28).