Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trump comparece ao tribunal de Nova York para julgamento por suas negociações comerciais – National

Trump appears in New York court for trial on his business dealings - National

O ex-presidente Donald Trump compareceu na segunda-feira para julgamento em um processo que pode custar-lhe o controle da Trump Tower e de outras propriedades valiosas, depois de prometer defender sua reputação em um caso que ele chama de farsa.

Trump, que construiu a sua carreira política com base na sua fama de ás bilionário do mercado imobiliário e mestre da Arte do Negócio, compareceu voluntariamente a um julgamento que tem grandes riscos para ele.

A procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, acusa Trump e a sua empresa de enganarem bancos, seguradoras e outros, mentindo habitualmente sobre a sua riqueza nas demonstrações financeiras.

O juiz Arthur Engoron já decidiu que Trump cometeu fraude nos seus negócios. É um julgamento sem júri, então Engoron decidirá sobre outras seis reivindicações no processo.

James, um democrata, pede US$ 250 milhões em multas e a proibição de Trump fazer negócios em Nova York. A decisão do juiz da semana passada, se for mantida em recurso, poderá forçar Trump a desistir de propriedades em Nova Iorque, incluindo a Trump Tower, um edifício de escritórios em Wall Street, campos de golfe e uma propriedade suburbana.

Trump, o favorito republicano na corrida presidencial de 2024, negou qualquer irregularidade. Ele diz que James e o juiz estão a subvalorizar activos como Mar-a-Lago, e que não importa o que ele colocou nas suas demonstrações financeiras porque eles têm uma isenção de responsabilidade que diz que não devem ser confiáveis.

Em postagens durante a noite em seu site Truth Social, ele disse que iria ao tribunal para lutar pelo meu nome e reputação, denunciou o caso como uma farsa e pediu ao procurador-geral e ao juiz que renunciassem.

Antes do julgamento na segunda-feira, James reiterou sua posição de que Trump durante anos se envolveu em fraudes persistentes e repetidas.

Não importa quão poderoso você seja e quanto dinheiro você pensa que tem, ninguém está acima da lei, disse ela a caminho do tribunal.

O ex-presidente republicano e um quem é quem entre as pessoas em sua órbita – seus dois filhos mais velhos, os executivos da Organização Trump e o ex-advogado que se tornou inimigo Michael Cohen estão todos listados entre dezenas de testemunhas em potencial.

Não se espera que Trump testemunhe antes de várias semanas. Sua ida ao tribunal na segunda-feira marcará um afastamento notável de sua prática anterior.

Trump não foi a tribunal como testemunha nem como espectador quando a sua empresa e um dos seus principais executivos foram condenados por fraude fiscal no ano passado. Ele também não compareceu a um julgamento no início deste ano, no qual um júri o considerou responsável por agredir sexualmente a escritora E. Jean Carroll no camarim de uma loja de departamentos.

Biden e Trump testam apelo em Michigan antes das eleições de 2024

De certa forma, porém, este novo teste traz riscos maiores.

James, um democrata, pede US$ 250 milhões em multas e a proibição de fazer negócios em Nova York.

A decisão de Engoron da semana passada, se mantida em recurso, também transferiria o controlo de algumas das suas empresas para um administrador nomeado pelo tribunal e poderia forçá-lo a desistir de propriedades valiosas em Nova Iorque, como a Trump Tower, um edifício de escritórios em Wall Street, campos de golfe. e uma propriedade suburbana.

Trump chamou isso de pena de morte corporativa.

Eu tenho um juiz perturbado que odeia Trump, que RASTROU este CASO FALSO através de um tribunal do NYS em uma velocidade nunca antes vista, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.

Ataque de urso no Parque Nacional de Banff deixa dois mortos: Parks Canada

Em sua postagem de domingo à noite, Trump escreveu que Engoron é injusto, desequilibrado e cruel em sua BUSCA por mim.

A história continua abaixo do anúncio

Engoron decidirá sobre seis reivindicações restantes no processo de James, incluindo alegações de conspiração, falsificação de registros comerciais e fraude de seguros.

O processo de James acusou Trump e sua empresa de uma longa lista de falsidades nas demonstrações financeiras que ele forneceu aos bancos. Num processo judicial recente, o gabinete de James alegou que Trump exagerou a sua riqueza em até 3,6 mil milhões de dólares.

Entre as alegações estava a de que Trump alegou que o seu apartamento na Trump Tower em Manhattan – uma cobertura de três andares repleta de luminárias folheadas a ouro – era quase três vezes o seu tamanho real e valia espantosos 327 milhões de dólares. Nenhum apartamento na cidade de Nova York foi vendido por um valor próximo a esse valor, disse James.

Trump avaliou Mar-a-Lago em 739 milhões de dólares – mais de 10 vezes uma estimativa mais razoável do seu valor, afirmou James. O valor de Trump para o clube privado de Palm Beach, Flórida, baseou-se na ideia de que a propriedade poderia ser desenvolvida para uso residencial. Enquanto Trump morar lá, os termos da escritura proíbem novos desenvolvimentos residenciais na propriedade, disse James.

Trump negou qualquer irregularidade, argumentando em depoimento juramentado para o caso que não importava o que ele colocasse em suas demonstrações financeiras porque elas têm uma isenção de responsabilidade que diz que não deveriam ser confiáveis.

Ele e seus advogados também argumentaram que ninguém foi prejudicado por nada nas demonstrações financeiras. Os bancos dos quais ele pediu dinheiro emprestado foram totalmente reembolsados. Negócios rs ganhou dinheiro. E a própria empresa de Trump floresceu.

A história continua abaixo do anúncio 2:41 Biden alerta que o movimento ‘extremista’ MAGA é uma ameaça à democracia dos EUA.

O processo de James é uma das várias dores de cabeça legais para Trump enquanto ele faz campanha pelo retorno à Casa Branca nas eleições do próximo ano. Ele foi indiciado quatro vezes desde março, acusado de conspirar para reverter sua derrota nas eleições de 2020, acumular documentos confidenciais e falsificar registros comerciais relacionados ao dinheiro secreto pago em seu nome. O julgamento pode durar até dezembro, disse Engoron.