Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corredor Turístico terá programação artística em três dias da semana

Corredor Turístico terá programação artística em três dias da semana


A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio de suas secretarias, efetiva nesta quinta-feira (4), a abertura do Corredor Turístico da Duque de Caxias. Nesta primeira fase, haverá apresentações artísticas no local. Em janeiro elas acontecerão todas as quartas, quintas e sextas-feiras. A atração do mês será a banda Rubacão Jazz, às 17h, no jardim da Academia Paraibana de Letras (APL). Às 18h, a soprano Izadora França e o pianista Lucas Bonjikian se apresentam no local cantando Ave Maria, seguido de um repertório de música de câmera no Centro Cultural São Francisco.

A entrada é gratuita e aberta ao público, mas é preciso entrar no Sympla (link https://abre.ai/hOc1) e retirar seu voucher de entrada, uma vez que a APL e o Centro Cultural de São Francisco são espaços com lotação reduzida.

O Corredor Turístico da Duque de Caxias é um projeto que está inserido no programa “Viva o Centro”, implementado pela Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Governo do Estado, para promover a revitalização do Centro Histórico da Capital.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos, reforçou que este projeto é uma parceria da Secitec com as Secretarias Municipais de Turismo, Planejamento, Comunicação Social, Fundação Cultural de João Pessoa, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), e do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O secretário ressaltou que vários estudos de prospecção e impacto, por meio da tecnologia, foram realizados no local para verificar as possibilidades para o desenvolvimento urbano, turístico e econômico.

Um dos idealizadores do projeto, o professor David Campos Fernandes, explicou que a intenção é converter a Rua Duque de Caxias em um lugar criativo com base na promoção de atividades de turismo, hospitalidade e no envolvimento da comunidade artística. De acordo com ele, o evento acontecerá todas as quartas, quintas e sextas-feiras do mês e a previsão é que, a partir de fevereiro, seja realizada missa em latim, com canto gregoriano, no Mosteiro de São Bento, todas às sextas-feiras.

Rubacão Jazz – A big band surgiu em 2013, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da instituição, sendo coordenada pelo trompetista e professor Alexandre Magno. A banda tem formação “Big Band”, ou seja, orquestra de origem americana composta por instrumentos de metais (trombones, trompetes, saxofones), além de guitarras, bateria, baixo e percussão.

No repertório da big band estão incluídos frevos, marchinhas, sambas, bossa nova, MPB, música latina, caboclinhos, maracatus e outros gêneros. No set list das apresentações das quartas e sextas-feiras de janeiro estão previstas canções como: Witchcraft (Cy Coleman/Sammy Nestico), Swangalang (Bob Mintzer), Aquarela do Brasil (Ary Barroso/Maestro Cipó), Jirau (Rafael dos Santos), Maracangalha (DorivalCaymmi/Arismar do Espírito Santo/Jarbas Cavendish), Vieste (Ivan Lins/Rafael Rocha), Insensatez (Tom Jobim) e Relembrando o Norte (Severino Araújo).

Entrada gratuita – Ingressos de acesso pelo Sympla:



Link da fonte aqui!