Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Frente fria avança, com previsão de chuva intensa em três regiões

Frente fria avança, com previsão de chuva intensa em três regiões


No Rio de Janeiro, após a passagem de um temporal que alagou várias áreas e deslizamentos que provocaram a morte de pelo menos 11 pessoas, o tempo já está se estabilizando ao longo desta segunda-feira (15). Segundo o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, não há previsão de novos temporais nos próximos dias.

No Sul do país, o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, causou interrupção no fornecimento de energia para 114 mil clientes, principalmente, nas regiões metropolitana da capital gaúcha e no litoral. A concessionária responsável informou que atua com mobilização máxima para normalizar o fornecimento de energia. Raios e fortes rajadas de vento provocaram danos à rede, incluindo o desligamento das linhas de transmissão. Foram registradas diversas quedas de árvores, e muita lama quando a água baixou das ruas das cidades no entorno de Porto Alegre.

Essa instabilidade do tempo deve se repetir em outras regiões nesta segunda-feira. O Inmet emitiu alerta laranja de chuva intensa até pelo menos a terça-feira (16), em três regiões: todo o Sul, uma grande faixa que vai do Mato Grosso até o sul de Minas Gerais e outra de Manaus até o Macapá, conforme explica o meteorologista Cleber Souza.

Com a frente fria que avança pelo país, somada à massa seca sobre Nordeste e a influência do El Niño, a preocupação ainda é a região sul do país, segundo Cleber Souza.

A explicação é um sistema meteorológico de alto risco atinge a Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul ao longo de toda esta semana.



Link da fonte aqui!