Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Apresentações do Corredor Turístico são prestigiadas pelo secretário de Tecnologia do Estado

Apresentações do Corredor Turístico são prestigiadas pelo secretário de Tecnologia do Estado


As apresentações desta quinta-feira (25) do Projeto Corredor Turístico – Música no Centro, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, foram prestigiadas pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior da Paraíba (Secties), Claudio Furtado. A iniciativa, que oferta música de qualidade gratuitamente para o público no Centro Histórico, é colocada em prática por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e outras secretarias municipais, além da parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).  

Claudio Furtado foi recepcionado pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Guido Lemos, e assistiu a apresentação, no Polo do Centro Cultural de São Francisco, da soprano Izadora França, que acompanhada da harpista Karen Adrielle, brindaram o público presente com a Ave Maria de Johann Sebastian Bach (1685-1750) /Charles-François Gounod.  

“Projeto muito interessante que une a música com um roteiro histórico. Isso é muito importante para revitalização do centro, trazer atrações para que as pessoas possam circular. O nosso problema é que muita gente não sabe a riqueza que temos”, comentou Claudio Furtado.   As apresentações tiveram início pontualmente às 17h, no Polo da Academia Paraibana de Letras, com o jazz da Big Band Rubacão Jazz, formada por estudantes do Departamento de Música da UFPB.  

“O prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo anunciaram uma série de medidas para o Centro Histórico em torno do polígono marcado pelo Iphan e Iphaep, a exemplo da questão dos impostos para os comerciantes locais, incentivos do ICMS cultura e outras medidas que em breve serão divulgadas”, comentou o secretário do Estado.      

Apresentações na sexta – No Polo da APL, nesta sexta-feira (26), se apresenta o Quarteto da Rubacão Jazz, composta por Erick Almeida (saxofone), Joelson Montes (guitarra), Hermano de Paula (baixo) e Caio Bertazzoli (bateria). No repertório MPB, Bossa Nova, música nordestina e Pop.  

Já no Polo do Centro Cultural de São Francisco se apresentam o Quinteto Geraldo Rocha. Ainda tem a soprano Izadora França e a harpista Karen Adrielle, que abrem as apresentações com a Ave Maria de Johann Sebastian Bach (1685-1750)/Charles-François Gounod (1818-1893).

No repertório do quinteto estão as músicas: Waltz No. 2 – Dmitri Shostakovich, com arranjo de Gilvandro Neto; Verano Porteno, de Astor Piazzolla, com arranjos do maestro Carlos Anísio; Pedacinho do Céu, de autoria de Waldir Azevedo, com arranjos de Duda e André de Sapato Novo (André Filho); Carinhoso, Pixinguinha, arranjado por Alex Klein; e uma seleção caprichada do Rei do Baião Luiz Gonzaga. O Quarteto Auros apresenta um repertório com músicas de Alain Lefebure (Au temps des Menestrels), Villa Lobos (Bachianas, n. 4) e W. A. Mozart (Lacrimosa K. 626), com arranjos de Gonzo Bass.  

Corredor Turístico – O projeto tem por objetivo a promoção de um ambiente cultural criativo e pautado no reconhecimento da forte presença da atividade musical na cidade. Esse efervescente cenário da música popular e erudita busca conferir o “tom local” na construção de uma imagem renovada do Centro Histórico de João Pessoa. Na primeira fase, são quatro meses de apresentações, de janeiro a abril, em dois diferentes locais, todas as quartas, quintas e sextas-feiras.  

A entrada para as apresentações é gratuita, bastando apenas retirar o voucher de entrada no Sympla no dia que quiser assistir.  

Serviço:

Polo Academia Paraibana de Letras – 17h

Atrações: Big Band Rubacão Jazz

Sympla – https://shre.ink/rLZM 

Polo Centro Cultural de São Francisco – 18h

Atrações: Izadora Franca (soprano), Karen Adrielle (harpista), Santa Cecília Ensamble, Duo-Fernandes Freire e Quinteto Geraldo Rocha

Sympla –



Link da fonte aqui!