O carnaval está chegando e os foliões precisam ficar atentos. Tem alegria e descontração, mas tem também gente de olho no dinheiro alheio. É o caso dos falsos ambulantes que estão aplicando golpes nos cartões bancários.
Em São Paulo, a polícia prendeu cinco homens no último fim de semana. Com idade entre 25 e 28 anos, eles se passavam por vendedores ambulantes para aplicar golpes financeiros em foliões nas festas pré-carnavalescas. Eles trocavam os cartões utilizados pelas vítimas na hora de pagar por mercadorias.
O grupo foi detido por associação criminosa durante a Operação Carnaval, no último sábado (27), na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Com os criminosos foram encontrados quase 150 cartões de débito e crédito, cinco máquinas, oito aparelhos celulares, duas bolas e R$ 1.600 em espécies.
Os golpistas confessaram a fraude ao serem interrogados pelos policiais e disseram ainda que já tinham sido detidos no dia 15 deste mês, pela mesma atividade criminosa, mas que foram liberados depois de audiência de custódia na Justiça.