Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Emlur realiza Carnaval sustentável com descarte seletivo de resíduos sólidos

Emlur realiza Carnaval sustentável com descarte seletivo de resíduos sólidos


A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realiza neste ano um Carnaval sustentável em João Pessoa, com o descarte seletivo de resíduos sólidos durante os festejos. As pessoas poderão fazer a separação entre “lixo seco” (materiais recicláveis) e “lixo úmido” (material orgânico). Para isto, a Emlur disponibiliza 20 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), na Via Folia e nos bairros por onde vão passar os blocos com maior concentração de foliões.  

O superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, convoca a população para contribuir com o trabalho de separação dos resíduos. “Além do nosso habitual trabalho de limpeza antes, durante e após os festejos na cidade, queremos estimular as pessoas a fazer o descarte seletivo, separando o que pode ser reciclável”, explicou.  

A coordenadora de Educação Ambiental da Emlur, Carol Estrela, ministrou palestra nesta semana aos comerciantes que vão trabalhar no Carnaval promovido pela Prefeitura de João Pessoa. “Nós orientamos sobre o descarte adequado dos resíduos, explicando que eles devem separar o reciclável e o orgânico, e que estimulem seus consumidores a fazer o mesmo. Além disso, sugerimos a disponibilização de coletores para facilitar o descarte”, informou.  

Bloco da Limpeza – Ricardo Veloso explica que a Emlur montou um plano operacional de limpeza urbana, o Bloco da Limpeza, que será executado a partir desta quinta-feira (1º) até o último dia de Carnaval Tradição, no próximo dia 12. “Mobilizamos centenas de agentes de limpeza que trabalharão em toda a cidade, sem haver prejuízo dos demais serviços”, enfatiza.  

Na abertura da programação, no Ponto de Cem Réis, 80 agentes de limpeza farão o serviço de varrição e coleta dos materiais. No dia seguinte, os PEVs instalados no local serão coletados para o repasse do material às associações de catadores apoiadas pela Emlur.  

“O trabalho da equipe vai contemplar toda a cidade, mas daremos destaque aos blocos que concentram mais foliões e onde deve haver maior geração de resíduos, como Vumbora, Bloco dos Atletas, Virgens de Tambaú, Virgens de Mangabeira e Peruas do Valentina, além do bloco Muriçocas do Miramar”, comentou o superintendente da Emlur.    



Link da fonte aqui!