Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quatro pessoas são presas acusadas de comércio ilegal de armas no Rio

Quatro pessoas são presas acusadas de comércio ilegal de armas no Rio


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (1) quatro suspeitos de integrarem uma rede ilegal de comércio de armas e munições na Zona Norte do Rio.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra uma quadrilha acusada de integrar uma rede ilegal de comércio de armas de fogo e munições de uso restrito na região de Rocha Miranda, zona norte da capital.

A ação decorre de investigação do MPRJ e da Polícia Federal e é um desdobramento da Operação Jammer, deflagrada em agosto de 2023, contra organização criminosa, liderada por Maxwell Simões Corrêa, conhecido como “Suel”, e Ronnie Lessa. Os dois estão presos acusados pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. Lessa também cumpre pena por tráfico de armas.

Um dos presos na ação desta sexta-feira é Wellington de Oliveira Rodrigues, conhecido como Manguaça. Ele é apontado como um dos gerentes da “gatonet” de Suel e Lessa.

A operação revelou novos contornos e outros integrantes da organização criminosa, além de provas de mais crimes praticados pelo grupo.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Regional de Madureira e estão sendo cumpridos em Rocha Miranda, Honório Gurgel, Colégio e Catumbi, na Zona Norte do Rio.



Link da fonte aqui!