Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Revista de Cinema Paraibano exibe filmes dirigidos por mulheres

Revista de Cinema Paraibano exibe filmes dirigidos por mulheres


Quatro produções entre curtas-metragens e documentários poderão ser assistidas na TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2)

Criado em 2017, o projeto Revista de Cinema Paraibano da TV Câmara JP foi retomado no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a passagem da data, a emissora vai exibir quatro produções de diretoras paraibanas. O primeiro conteúdo, que vai ao ar nestas quarta-feira (06), quinta-feira (07) e sexta-feira (08), às 21h, é o curta-metragem “O que os machos querem”, da diretora Ana Dinniz.

Baseado no conto homônimo de Ruth Ducaso e estrelado por Ana Marinho, o filme retrata uma mulher preparando um picado, enquanto sua cabeça divaga por pensamentos que culminam em uma dança sangrenta e prazerosa. Produzido por uma equipe exclusivamente feminina, a produção traz uma crítica à violência contra a mulher.

Nos dias 13, 14 e 15 de março será exibido o documentário “Ódo Pupa – Lugar de Resistência”, de Carine Fiúza. É um curta-metragem documental, desenvolvido em 2018, que tem como base discursiva a estruturação do racismo na formação política, social e cultural do Brasil. Partindo de uma visão pontual para abordar um tema mais amplo, o documentário aponta questões relevantes à problemática racial, correlacionando dados estatísticos à história de vida de dois jovens negros.

Já nos dias 20, 21 e 22 de março será a vez de “Cósmica”, da diretora de Ana Bárbara Ramos. A sinopse do filme é um chamamento para as crianças guardiãs se unirem, uma vez que a terra precisa de ajuda para resolver o problema da emergência climática. O elenco conta com Iara Rocha. 

Fechando o mês, será exibido o curta “Velhos tempos”, da diretora Kaylne Almeida. O filme é todo poesia e tem o olhar da diretora, que é fotógrafa e soube colocar uma beleza estética que se contrapõe à violência psicológica sofrida pelas personagens. O elenco conta com Raquel Ferreira, Erik Martinez, Neide Melo e Maria Alyce (criança).

As produções serão exibidas sempre às 21h pela TV Câmara de João Pessoa, através do canal 6.2 (digital) e pelo canal 23 da Net (TV a cabo).



Link da fonte aqui!