Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

União Brasil expulsa do partido Chiquinho Brazão

União Brasil expulsa do partido Chiquinho Brazão


A Executiva Nacional do União Brasil decidiu expulsar do partido, na noite desse domingo (24), o deputado federal Chiquinho Brazão, do Rio de Janeiro. O parlamentar é acusado de ser um dos mandantes da morte da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes.

Em nota, o partido informou que embora filiado, o deputado já não mantinha nenhum relacionamento com o União Brasil; e havia pedido ao Tribunal Superior Eleitoral autorização para se desfiliar.

Ainda segundo a nota, o União Brasil repudia de maneira enfática quaisquer crimes, em especial os que atentam contra o Estado Democrático de Direito e os que envolvem a violência contra a mulher. Duas condutas que teriam sido cometidas por Brazão e que inclusive iriam contra o Estatuto do partido.

A bancada do PSOL, partido de Marielle Franco, já informou que vai pedir, a cassação do deputado Chiquinho Brazão.

Para Chico Alencar, titular do PSOL no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, é necessário que isso ocorra para que não haja impunidade parlamentar.  

O PSOL vai entrar também com ação no Tribunal de Contas do Estado do Rio, onde Domingos Brazão, que também está preso, é conselheiro.

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão foram presos acusados de serem mandantes da morte da ex-vereadora. O delegado Rivaldo Barbosa também foi preso, suspeito de envolvimento no planejamento e de atrapalhar as investigações.



Link da fonte aqui!