Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam no país

Casos de síndrome respiratória aguda grave aumentam no país


Os casos de síndrome respiratória aguda grave em crianças, jovens e adultos, no cenário nacional, tiveram aumento, conforme aponta o novo Boletim Infogripe da Fiocruz, divulgado na última quinta-feira.

O atual quadro é decorrente do crescimento, em diversos estados, de diferentes vírus respiratórios como influenza, vírus sincicial respiratório e rinovírus.

O coordenador do boletim, Marcelo Gomes, detalha esse aumento em crianças.

“Quando a gente olha para as crianças, especialmente para as crianças pequenas, aí a gente tem um crescimento muito expressivo, em fundamentalmente todo o país, especialmente por conta do vírus sincicial respiratório, influenza tem um certo impacto, ali nessa faixa etária, e o rinovírus”.

A análise mostra também reversão da tendência de aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave na população a partir de 50 anos de idade.

Marcelo Gomes ressalta ainda que é importante manter os cuidados de prevenção e a vacinação. Além disso, orienta que, em casos de infecções respiratórias, sintomas de gripe e resfriados, deve-se procurar encaminhamento médico, além de manter repouso e usar máscara de qualidade sempre que for necessário sair de casa.

A atualização é referente à Semana Epidemiológica 12, de 17 a 23 de março.

 



Link da fonte aqui!