Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Diretor da Funjope leva experiência da Tardezinha Inclusiva para Congresso Paraibano de Autismo

Diretor da Funjope leva experiência da Tardezinha Inclusiva para Congresso Paraibano de Autismo


O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves, realizou palestra nesta sexta-feira (5), durante a 6ª edição do Congresso Paraibano de Autismo, organizado pela Clínica Prokids, apresentando a especialistas de todo o país e do exterior a experiência do projeto Tardezinha Inclusiva. O encontro aconteceu na Faculdade Uniesp, reunindo profissionais de diversos estados brasileiros e palestrantes norte-americanos que vieram apresentar casos, experiências e análises técnicas, psicológicas, médicas, fonoaudiológicas sobre a questão do autismo.

Marcus Alves apresentou a experiência do projeto Somos Capazes e da Tardezinha Inclusiva, mostrando como a Funjope desenvolve o projeto em parceria com a sociedade civil, com a Associação Paraibana de Autismo – cuja presidente Hosana Carneiro participou da palestra – as mães, as famílias das crianças autistas, principalmente discutindo a relação da pessoa autista com a sociedade. Foi um olhar sociológico sobre a questão do autismo.

Ele disse que foi um momento único dentro do Congresso Paraibano de Autismo realizado em João Pessoa, porque foi possível apresentar aos profissionais e especialistas na área a experiência de política pública de inclusão social pela arte da Funjope, que repousa na experiência da Tardezinha Inclusiva.

“Nós conseguimos fazer uma reflexão a partir da minha própria formação sociológica e de como o governo do prefeito Cícero Lucena está conseguindo firmar, de maneira muito objetiva e sustentável, uma política pública de inclusão social com as pessoas autistas”.

Recentemente, o prefeito Cícero Lucena recebeu o prêmio Orgulho Autista Brasil. “Isso mostra que nós estamos numa linha muito correta de acolher as famílias das crianças autistas e, sobretudo, promover a interação social das crianças no ambiente de João Pessoa. Estamos educando as crianças e as pessoas autistas para um maior convívio social”, acrescentou.

“A experiência da Funjope com a Tardezinha Inclusiva junto à APA é de extrema importância para que todos possam ter acesso a informação e que os autistas possam estar onde quiserem, sendo incluídos em momentos de lazer e interação com a sociedade em todos os momentos”, declarou a analista de comportamento Karla Albuquerque, CEO da Prokids Clínica.

Ela explicou que o objetivo do evento é disseminar informação de qualidade, avanços nos estudos sobre autismo, trazendo palestrantes de diferentes países e cidades do Brasil para nossa cidade. O encontro é realizado anualmente no mês de abril.



Link da fonte aqui!